Auxílios Homiléticos - Proclamar Libertação



ID: 2911

Proclamar Libertação - Volume XLI - 2016-2017 - Prefácio

11/11/2016

Com alegria e gratidão a Deus apresentamos a leitores e leitoras o quadragésimo primeiro volume da série de auxílios homiléticos Proclamar Libertação. O presente volume contempla cinquenta e cinco auxílios homiléticos sobre a série A do Lecionário Comum Revisado da IECLB, um auxílio especial sobre Lutero e a Educação, alusivo aos quinhentos anos da Reforma, e um material elaborado pelo Pastor Presidente da IECLB sobre o tema e o lema do ano para 2017.

Como tem sido ao longo desses anos, a série mantém-se graças ao espírito voluntário e trabalho abnegado de muitas pessoas, que dedicam tempo e talento ao propósito de suprir pregadores e pregadoras com informações exegéticas sobre textos bíblicos e subsídios litúrgicos para as celebrações do povo de Deus. Nossa gratidão e reconhecimento a essas pessoas, sem as quais esse empreendimento não teria a longa história que tem.

Por falar em história, aconteceu em 25 de maio de 2016, em São Leopoldo, nas dependências da Faculdades EST, um evento comemorativo aos quarenta anos de Proclamar Libertação, com a participação de cerca de quarenta pessoas. A programação teve um painel sobre perspectivas e desafios da pregação, com a participação do Pastor Presidente da IECLB, P. Dr. Nestor Paulo Friedrich (que falou sobre pregação na IECLB), do Secretário da Ação Comunitária, P. Dr. Mauro de Souza (que falou sobre nova homilética: uma mudança de paradigma), e do professor P. Dr. Júlio C. Adam, da Faculdades EST (que falou sobre sobre novas formas de pregação). A programação terminou com um culto de ação de graças na capela da EST, ocasião em que a pastora e professora Márcia Blasi pregou sobre Lucas 4.16-30, o texto que deu origem ao título da série.

Lembramos, uma vez mais, que as contribuições de volumes anteriores estão disponíveis no portal da IECLB. Assim sendo, eventuais lacunas deste volume podem ser compensadas com a busca de contribuições de volumes anteriores. Para procurar um volume, utilize o link http://www.luteranos.com.br/ conteudo/publicacoes-2. Para acessar um texto específico, faça uso do mecanismo de busca do portal (http://www.luteranos.com.br/busca-avancada-conteudo/). Para localizá-lo, digite o nome do livro bíblico por extenso, utilizando o padrão de citação adotado (por exemplo: Lucas 10.38-42 ou Lucas 10.1-11,16-20). Que Deus abençoe os que proclamam e os que ouvem a palavra de Deus para que ela produza frutos entre nós!

Verner Hoefelmann pelo Conselho Editorial de Proclamar Libertação


Voltar para índice do Proclamar Libertação 41
 


Autor(a): Verner Hoefelmann
Âmbito: IECLB
Área: Governança / Nível: Governança - Rede de Recursos / Subnível: Governança-Rede de Recursos-Auxílios Homiléticos-Proclamar Libertação
Título da publicação: Proclamar Libertação / Editora: Editora Sinodal / Ano: 2016 / Volume: 41
Natureza do Texto: Artigo
ID: 45356

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jamais a fé é mais forte e gloriosa do que ao tempo da maior tribulação e tentação.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Que a graça e a paz estejam com vocês e aumentem cada vez mais, por meio do conhecimento que vocês têm de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.
2Pedro 1.2
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br