Auxílios Homiléticos - Proclamar Libertação



ID: 2911

Proclamar Libertação - Volume XLII - 2017-2018 - Prefácio

02/12/2017

PREFÁCIO

Com alegria e gratidão a Deus, entregamos ao público da IECLB e de outras igrejas irmãs o volume 42 de Proclamar Libertação. Completamos assim mais um capítulo desse longo e abençoado empreendimento, iniciado em meados da década de 1970, com intuito de subsidiar pregadores e pregadoras em sua tarefa de proclamar a palavra libertadora do evangelho em terras brasileiras.

Este volume contempla 59 auxílios homiléticos sobre a série B do Lecionário Comum Revisado da IECLB. Além disso, como já fizemos no ano passado, incorporamos a este volume o texto-base do tema da IECLB para 2018 (Igreja, Economia, Política) e seu respectivo lema (Eu sou o SENHOR, teu Deus – Êxodo 20.2a). Ressoando ainda os eventos celebrativos dos 500 anos da Reforma, a reflexão contempla o tema a partir de três funções que Lutero considerava essenciais para a organização social em sua época: alimentar, proteger e ensinar.

Expressamos aqui nossa gratidão profunda a autores e autoras que participaram desta obra feita em mutirão. Saudamos em especial àquelas que a partir deste volume passam a integrar-se a esse projeto como colaboradores e colaboradoras, por sugestão de pastores e pastoras sinodais. Proclamar Libertação necessita dessa renovação constante para resistir ao tempo e continuar cumprindo com sua tarefa histórica de subsidiar a pregação da igreja. Agradecemos igualmente à direção da IECLB que, mais uma vez, decidiu presentear ministros e ministras com um exemplar, como parte de sua tarefa de zelar pela pregação qualifi cada do evangelho.

Apenas um ou outro domingo, desta vez, não foi suprido com um auxílio homilético. Mesmo assim, voltamos a lembrar que todas as contribuições de volumes anteriores estão disponíveis no portal da IECLB. Consulte para tanto o link: Auxílios Homiléticos - Proclamar Libertação. Para acessar um texto específico, faça uso do mecanismo de busca do portal (Busca). Para localizá-lo, digite o nome do livro bíblico por extenso, utilizando o padrão de citação adotado (por exemplo, Lucas 10.38-42 ou Lucas 10.1-11,16-20).

Verner Hoefelmann
pelo Conselho Editorial de
Proclamar Libertação


Voltar para índice do Proclamar Libertação 42


Autor(a): verner Hoefelmann
Âmbito: IECLB
Área: Governança / Nível: Governança - Rede de Recursos / Subnível: Governança-Rede de Recursos-Auxílios Homiléticos-Proclamar Libertação
Título da publicação: Proclamar Libertação / Editora: Editora Sinodal / Ano: 2017
Natureza do Texto: Artigo
ID: 50083

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É mais consolador ter Deus como amigo do que a amizade do mundo inteiro.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br