Auxílios Homiléticos - Proclamar Libertação



ID: 2911

Proclamar Libertação - Volume XLIV - 2019-2020 - Prefácio

01/12/2019

 

Prefácio

Está em suas mãos o volume 44 de Proclamar Libertação, relativo ao calendário litúrgico de 2019/2020. O volume reúne 58 contribuições para o Lecionário Comum Revisado da IECLB (Ano A). Ele oferece informações exegéticas, reflexões homiléticas e subsídios litúrgicos para pregadores e pregadoras que têm diante de si a exigente e desafiadora tarefa de proclamar a palavra de Deus para o nosso tempo e contexto.

Como tem sido praxe nos últimos anos, o volume também oferece subsídios para o Tema e Lema da IECLB de 2020, além de um texto motivador para a Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem. Proclamar Libertação soma-se assim aos esforços da direção da IECLB de promover a sintonia de propósitos e a caminhada solidária das paróquias e comunidades que a compõem. Nesse mesmo sentido, cabe-nos agradecer mais uma vez à direção da IECLB pela decisão de presentear ministros e ministras com um exemplar deste volume.

Externamos aqui uma palavra de gratidão a colaboradores e colaboradoras que dedicaram seu tempo e talento para a produção dos auxílios homiléticos. Sem esse precioso e dedicado trabalho, Proclamar Libertação não teria as mínimas condições de sobreviver ao longo das décadas para chegar ao presente volume. Nossa gratidão igualmente a Deus, que por meio de seu Espírito tem animado e inspirado essas pessoas nessa tarefa tão necessária e nobre. Cabe ressaltar que a causa de Proclamar Libertação tem sido levada adiante na expectativa e confiança do profeta: Assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente a  semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei (Isaías 55.10-11).

Lembramos, por fim, que eventuais lacunas deste volume podem ser compensadas com a consulta a volumes anteriores. Todo o conteúdo de Proclamar Libertação está disponível no Portal da IECLB (https://www.luteranos.com.br) e pode ser acessado pelo mecanismo de busca do sítio: basta digitar o nome do livro bíblico por extenso, utilizando o padrão de citação adotado (por exemplo, Lucas 10.38-42 ou Lucas 10.1-11,16-20). Muito útil igualmente é o indexador disponível até o volume 44, que reúne em sequência os textos tratados. Para acessar os textos do Antigo Testamento, utilize o link Textos do Antigo Testamento. Para acessar os textos do Novo Testamento, utilize o link  Textos do Novo Testamento.

Verner Hoefelmann
Pelo Conselho Editorial de
Proclamar Libertação

 

 


Voltar para índice do Proclamar Libertação 44


Autor(a): Verner Hoefelmann
Âmbito: IECLB
Área: Governança / Nível: Governança - Rede de Recursos / Subnível: Governança-Rede de Recursos-Auxílios Homiléticos-Proclamar Libertação
Título da publicação: Proclamar Libertação / Editora: Editora Sinodal / Ano: 2019 / Volume: 44
Natureza do Texto: Artigo
ID: 54621

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Orar é a obra mais primorosa, por isto é tão rara.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter.
Provérbios 1.8-9
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br