IECLB e Igreja Episcopal Anglicana do Brasil - IEAB



ID: 2725

Presidência parabeniza lideranças anglicanas

03/08/2006

A Presidência de nossa Igreja enviou mensagens para as lideranças da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), que elegeu em convenção, no final de julho, novos Bispo Primaz e Secretário Geral.

Em correspondência ao Bispo Dom Orlando Santos de Oliveira, que passa o cargo de Primaz da IEAB para Dom Maurício José Araújo de Andrade, Walter Altmann destacou a gratidão pela caminhada conjunta: “Somos imensamente gratos pelas freqüentes oportunidades de encontro, diálogo e cooperação, especialmente nos meses que antecederam a 9ª Assembléia do CMI. Foram oportunidades de fortalecimento da comunhão ecumênica que, desde há muitos anos, as Igrejas do CONIC vêm construindo aqui no Sul.”

A gratidão da IECLB também foi expressa pelo trabalho desenvolvido por Christina T. Winnischofer, Secretária Geral da IEAB, reconhecendo a qualidade de seu trabalho: “Soubemos que o 30º Sínodo Geral da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, reunido em Curitiba em fim de julho, nomeou novo Secretário Geral o Rev. Francisco de Assis da Silva. Significa que a missão da irmã neste cargo, aqui no sul, está cumprida. Gostaríamos de enfatizar: bem cumprida.”

Para o novo Bispo Primaz, Dom Maurício José Araújo de Andrade, Altmann escreveu: “rogo a Deus que lhe conceda rica medida de fé e amor, de sabedoria e perseverança para o cargo de responsabilidade agora maior na igreja-irmã.” Bênçãos renovadas na caminhada e desempenho das funções agora assumidas, foi também o desejo expresso para o novo Secretário Geral da IEAB, Rev. Francisco de Assis da Silva, enfatizando a abertura de nossa Igreja para o diálogo ecumênico.
 

Em tudo, dai graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1Tessalonicenses 5.18
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br