IECLB e Igreja Episcopal Anglicana do Brasil - IEAB



ID: 2725

UNIDADE E MISSAO DA IGREJA

Uma pregacao luterana na igreja anglicana em Santos SP

18/11/2012

ST837331
ST837363
ST837360
ST837357
ST837352
ST837349
ST837340
ST837337
1 | 1
Ampliar

Neste mês de novembro a Paróquia Anglicana em Santos comemora o mês de consagração do nome de seu templo – Igreja de Todos os Santos. A cada domingo um pregador diferente está convidado para trazer àquela comunidade uma mensagem temática.

No último domingo, dia 18, na missa das 10h30 o pastor luterano Marcio S. da Costa pode compartilhar uma mensagem a partir do tema proposto pela igreja irmã: Unidade e Missão da Igreja.

Foi um momento de muita comunhão ao redor da pregação da Palavra e da Santa Ceia. O pároco anglicano – Reverendo Leandro Antunes Campos – explicou a unidade entre as duas confissões nos Estados Unidos, onde anglicanos e luteranos estão em unidade plena, inclusive, no período de férias, o pároco de uma comunidade assume a outra, com pregação da palavra, ofícios e sacramentos.

O pastor Márcio, da IECLB, foi convidado a concelebrar a liturgia eucarística e a dirigir em conjunto à bênção final. Por estar presente o P. emérito Hans Spring, com sua esposa Mônica, este também foi convidado a dirigir a bênção.

Desde que a nova família pastoral assumiu a paróquia da IECLB em Santos, o Reverendo Leandro, sua esposa Alda e filhos, sempre estiveram junto acolhendo e auxiliando de diversas formas. Rogamos a Deus, que esta comunhão fraterna continue e que seja um exemplo de que a unidade entre irmãos que confessam sua fé no Senhor crucificado e ressurreto – Jesus Cristo – é possível quando se há respeito e companheirismo.
 

Deus diz: Não fiquem com medo, pois estou com vocês. Eu lhes dou forças e os ajudo.
Isaias 41.10
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br