IECLB e Igreja Evangélica Luterana do Brasil - IELB



ID: 2724

50 anos da Comissão Interluterana de Literatura (CIL) é destaque de informativo de março de 2016

30/03/2016

Criada em 1966, a Comissão Interluterana de Literatura (CIL) celebra 50 anos de história neste ano. O Boletim Informativo da CIL do mês de março abre espaço para lembrar este evento.

Veja os depoimentos:

Até aqui nos ajudou o Senhor” ( 1 Samuel 7.12)
Com gratidão e alegria, a Comissão Interluterana de Literatura (CIL) celebra 50 anos de história neste ano. Inicialmente criada para planejar e publicar obras de interesse comum às duas igrejas, IELB e IECLB, a CIL, ao longo do tempo, expandiu suas fronteiras. Suas obras editoriais são hoje lidas e estudadas por leitores e leitoras também fora dos círculos confessionais luteranos. Dentre as mais conhecidas estão o devocionário Castelo Forte – meditações Diárias e a coleção Martinho Lutero – obras Selecionadas.
Não fosse a graça de Deus, a dedicação e a persistência de dada pessoa que fez e faz parte desta caminhada, hoje nada teríamos para anunciar e celebrar.
Louvado seja Deus pelos 50 anos de existência da CIL.

Pastora Carmen Michel Siegle - Presidente da CIL


Cinquenta anos de atividades da CIL, Deus seja louvado por isso. Durante esses anos, Deus permitiu e permite que, através desse trabalho, o Evangelho, a mensagem do seu amor, entre nos lares e corações de milhares de pessoas do Brasil e até do exterior.
Que bênção foi e é o trabalho da CIL, que oferece através da literatura, tanto pelo devocionário Castelo Forte como pelas Obras Selecionadas de Lutero, a boa nova da salvação a todos. Por isso dizemos:
Obrigado, Senhor! Abençoa sempre esse trabalho, feito com amor, para tua honra, glória e louvor!

Pastor Egon Kopereck - Presidente da IELB


A atuação e a história da CIL são um belo e bendito exemplo de que é possível caminhar em parceria e viabilizar projetos relevantes, mesmo havendo opiniões divergentes entre quem se dispõe a caminhar.
O devocionário Castelo Forte é sustento de espiritualidade para muitas pessoas. As Obras Selecionadas de Lutero contribuem decisivamente para todo labor teológico que pretende ser consistente e promotor do Evangelho.
Parabéns e obrigado a quem até aqui ajudou a escrever a história da CIL!

Pastor Nestor Paulo Friedrich - Presidente da IECLB
 

Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br