IECLB e Igreja Evangélica Luterana do Brasil - IELB



ID: 2724

Culto Ecumênico da Reforma em Caçador/SC

31/10/2015

DSC_5848
DSC_5850
DSC_5851
DSC_5854
DSC_5856
DSC_5859
DSC_5861
DSC_5863
DSC_5865
DSC_5874
1 | 1
Ampliar

     Aconteceu no dia 31 de outubro na sede da Congregação Evangélica Luterana “SÃO MATEUS” (IELB) EM Caçador, o Culto da Reforma, comemorando os 498 anos da Reforma Luterana.

     O Culto foi concelebrado pelo Ministro Pastoral Ildo Franz (IECLB) e o Rev. Pastor Rodrigo Bender (IELB), contando assim com a participação dos membros das comunidades, assim como dos seus grupos de canto.

     A liturgia foi conduzida pelo Rev. Rodrigo, ficando assim sob a responsabilidade do Pastor Ildo a pregação, que destacou algumas da bonitas ações e iniciativas que estão acontecendo na caminhada rumo aos 500 anos da Reforma em 2017.

     No entanto, Ildo também refletiu sobre o cerne da reforma encabeçada por Martim Lutero, pelo qual Lutero “arriscou sua cabeça”, lembrando das suas palavras diante de Carlos V na Dieta de Worms, onde foi perguntado se revogaria os seus escritos, ensinamentos e erros, diante dos quais ele respondeu com firmeza: “Caso não for convencido por testemunhos da Escritura e por motivos racionais evidentes, estou convencido, pelas passagens da Sagrada Escritura que mencionei, e minha consciência está presa à palavra de Deus e não posso nem quero revogar qualquer coisa, pois não é sem perigo nem salutar agir contra a consciência. De outra maneira não posso; aqui estou, que Deus me ajude, amém”.

     Lembrou também nas palavras do P. Dr. Gottfried Brakemeier que “‘Igreja Luterana’ não é ‘igreja de Lutero’. Ela é decididamente ‘a Igreja de Jesus Cristo’. Lutero nada mais foi do que um servo de Cristo, e jamais queria ser outra coisa”.

     Nossa tarefa como Igreja da Reforma, “Igreja da Palavra”, continua sendo de chamad@s para comunicar a boa nova do Evangelho de Jesus Cristo, testemunhada nas Sagradas Escrituras, da qual não podemos abrir mão.

     Após a Celebração, todos(as) foram convidados a confraternizar um delicioso coquetel.

     Desejamos que Deus continue usando a Sua Igreja para que seja fiel e comprometida com o anúncio e a vivência do Seu reino.

  

Clique aqui
... confira onde foram realizadas Celebrações do Dia da Reforma.

     

É mais consolador ter Deus como amigo do que a amizade do mundo inteiro.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br