IECLB e Igreja Evangélica Luterana do Brasil - IELB



ID: 2724

Dia da Reforma em Cachoeira do Sul/RS

31/10/2015

As Comunidades da Paróquia de Cachoeira do Sul/RS, do Sínodo Centro-Campanha Sul, se mobilizaram para marcar o dia 31 de outubro, dia da Reforma Luterana. Juntamente com as demais Comunidades do Sínodo, as Comunidades Martim Lutero e do Bosque badalaram seus sinos pontualmente às 8h da manhã. Às 10h, os confirmandos da Paróquia foram às ruas e realizaram um “pedágio” informativo, distribuindo material referente à Reforma e folhetos evangelísticos que destacam os quatro “somente” da tradição luterana. À noite, os cristãos luteranos da cidade se reuniram em culto no templo da Congregação Cristo Redentor, da IELB de Cachoeira do Sul. Além das atividades mencionadas, um dos jornais da cidade publicou matéria de meia página sobre a Reforma e as Igrejas Luteranas em nossa cidade. Não por último, vale destacar a Rosa de Lutero que foi confeccionada no gramado ao lado do templo Martim Lutero por iniciativa da secretária da Paróquia, com a ajuda dos demais funcionários da Comunidade, dos confirmandos e suas mães.

Enfatizado seja que as atividades realizadas não perseguem o objetivo de venerar uma espécie de “São Martim”, mas querem se deixar inspirar pelo Reformador a ouvir o testemunho da Escritura Sagrada a respeito de Jesus Cristo para uma vivência de fé, esperança e amor no início do séc. XXI, dois anos antes de a afixação das 95 teses por Lutero completar seus 500 anos.

Em nome da Paróquia de Cachoeira do Sul,
José Rodrigues Voigt – Presidente
 

Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós: é dom de Deus.
Efésios 2.8
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br