IECLB e Igreja Evangélica Luterana do Brasil - IELB



ID: 2724

IECLB marca presença no culto do centenário da IELB

14/01/2004

Presidente IELB, Carlos Winterle (dir.), conduziu a procissão de entrada no culto do centenário
Pastor presidente Altmann (centro) representou a IECLB no evento comemorativo
1 | 1
Ampliar

Um grande encontro e culto no Centro de Convenções de Gramado (RS), reuniu, no domingo, 11 de janeiro, em torno de dez mil pessoas para a celebração do centenário da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). Os participantes vieram das mais diferentes regiões do País e, também, do exterior. Entre os representantes da ecumene estiveram o pastor presidente da IECLB, Dr. Walter Altmann, o primeiro vice-presidente, pastor Homero Severo Pinto, o arcebispo católico de Porto Alegre, dom Dadeus Grings, e o presidente da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, reverendo Assir Pereira.

O presidente da IELB, pastor Carlos Walter Winterle, enfocou, na pregação durante o culto do centenário, a insignificância do grão de mostarda, comentada na parábola de Jesus, mas que é capaz de fazer brotar um arbusto. Na liturgia, o povo luterano reunido cantou: “Por divina graça, veio a IELB nascer; qual grão de mostarda, Deus a fez crescer!”

O Reino de Deus, frisou Winterle, não se instala como uma empresa, que recorre aos sofisticados recursos do marketing para crescer. Foram os imigrantes alemães, “nossos avós, bisavós, que trouxeram essa semente” ao Sul do país. Alertou, contudo, que ainda há muito chão a ser semeado e que existe muita semente madura que precisa ser colhida.

Entre os participantes da IECLB no evento estiveram também os pastores João Artur Müller da Silva e Darci Drehmer, respectivamente, presidente e editor da Comissão Interluterana de Literatura (CIL), IECLB-IELB.

Fonte: ALC/Notícias IECLB – (ISK) 
 

Continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
2 Pedro 3.18
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br