IECLB e Igreja Evangélica Luterana do Japão - JELC


ID: 2715

Igreja Luterana do Japão reafirma convênio com a IECLB

22/09/2007

O pastor presidente da IECLB, Dr. Walter Altmann, recebeu, no dia 20 de setembro, na sede do Sínodo Sudeste em São Paulo (SP), uma comitiva da Igreja Evangélica Luterana do Japão, integrada pelo diretor da missão, pastor Hirotaka Tokuhiro, pelo assessor global da missão, pastor Sumiyuki Watanabe, e pela diretora da associação diaconal da Igreja Evangélica Luterana do Japão, Fumie Furukawa. O pastor sinodal do Sínodo Sudeste da IECLB, Guilherme Lieven, participou da reunião.

Não é a primeira vez que representantes da Igreja Evangélica Luterana do Japão visitam as comunidades nipo-japonesa e sul-americana, filiadas à IECLB, em São Paulo. Os contatos para viabilizar a evangelização dos imigrantes japoneses tiveram início em 1957, a partir de Genebra, na Suíça. Desde então, já foram enviados oito pastores para atuar no Brasil.Altmann acolheu os visitantes e agradeceu a parceria entre as duas Igrejas, destacando o apoio para as duas comunidades que reúnem japoneses e descendentes em São Paulo e no Brasil.

Os representantes da Igreja Evangélica Luterana do Japão, por sua vez, reiteraram o compromisso com esta missão no Brasil. Ainda, a expectativa dos visitantes é que convênio não passe mais pelo envio de missionários ao Brasil, mas sim pelo trabalho direto da IECLB no acompanhamento às comunidades e pelo intercâmbio de estagiários.
 

Que todo o meu ser louve o Senhor e que eu não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
Salmo 103.2
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br