IECLB e Igreja Evangélica Luterana do Japão - JELC


ID: 2715

Missionário Hirotaka Tokuhiro da JELC

26/05/2009

Instalacao-Tokuhiro-1
instalacao-tokuhiro-2
Instalacao-Tokuhiro-3
1 | 1
Ampliar

No final de abril chegou a São Paulo o Missionário Hirotaka Tokuhiro, enviado pela Igreja Evangélica Luterana no Japão – JELC para a Paróquia Nipo Brasileira. A IECLB e a JELC tem uma parceria, que inclui o exercício do Ministério Missionário na Paróquia Nipo Brasileira de um obreiro da Igreja Evangélica Luterana do Japão.

A Comunidade Evangélica Luterana Congregação Japonesa do Bairro Ana Rosa e a comunidade Igreja Sul Americana da Paróquia receberam com alegria e esperança o Missionário Hirotaka Tokuhiro. Ele veio somar como o Pastor Takeshi Ouno na missão e no atendimento aos membros das comunidades da Paróquia. A Paróquia atende com esperança, fé e coragem o chamado de Deus para proclamar o Evangelho e criar espaço para comunhão na cidade de São Paulo. Sua vocação reparte em reunir pessoas e famílias Japonesas, pessoas e famílias descendentes de famílias japonesas e crianças, mulheres, jovens e adultos moradores de um bairro na cidade de Diadema, onde construíram um espaço comunitário para cultos e serviço social - Diaconia.

O Culto de Instalação de Hirotaka Tokuhiro na sua função Ministerial na Paróquia Nipo Brasileira aconteceu no domingo, 24 de maio, nas dependências da Comunidade: Igreja Sul Americana. O Pastor Takeshi Ouno e o estudante de Teologia Marcos foram os assistentes do Ato Litúrgico. Membros das duas comunidades celebraram com alegria a chegada para a Paróquia o Missionário Tokuhiro e os seus compromissos ministeriais, assumidos, diante de Deus.

A Comunidade: Igreja Sul Americana teve início em 12 de agosto de 1934, através do trabalho Ministerial do Pastor Tomoiti Aoki na Rua Galvão Bueno, 4, no bairro Liberdade, em São Paulo. Apesar de pouco tempo de serviço pastoral, este marcou muito os corações de cada membro. A honestidade e a dedicação do pastor ao ensinamento da mensagem do Evangelho de Jesus Cristo motivou a fundação da primeira comunidade da atual Paróquia Nipo Brasileira.
Na Segunda Guerra Mundial o Templo foi fechada em fevereiro de 1942. Ela foi reaberta somente em 25 de dezembro de 1948 com culto de Natal.
A Comunidade passou a fazer parte da IECLB no ano de 1997, na Assembléia Sinodal do Sínodo Sudeste, realizado em Limeira-SP.
A partir de 1º de junho de 1997, o pastor Takeshi Ouno ficou responsável pelo Ministério Pastoral na Comunidade Igreja Sul Americana. Em setembro de 2000 foi fundados Paróquia Evangélica Luterana Nipo Brasileira, formada pela Comunidade: Igreja Sul Americana, Comunidade Evangélica Luterana Congregação Japonesa de São Paulo e Ponto de Pregação em Diadema.



 


 

Felizes aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldade!
Salmo 41.1
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br