Paróquia Esperança em Iguiporã

Sínodo Rio Paraná



Rua Pastor Marno Schemmer , 2180 Distrito Iguiporã
CEP 85972-000 - Marechal Cândido Rondon /PR - Brasil
Telefone(s): (45) 3270-1118
paroquiaiguipora@hotmail.com
ID: 2570

Fé, Gratidão e Compromisso em Iguiporã/PR

Ação de Graças

19/07/2020

WhatsApp Image 2020-08-14 at 09.32.21.
WhatsApp Image 2020-08-14 at 09.32.20.
WhatsApp Image 2020-07-22 at 17.16.04 (2).
WhatsApp Image 2020-07-22 at 17.16.04 (1).
WhatsApp Image 2020-07-22 at 17.16.04.
WhatsApp Image 2020-07-22 at 17.16.03.
1 | 1
Ampliar

 

Fé – Gratidão – Compromisso

   O mundo, neste ano de 2020, passa por mudanças que transformam a vida social e comunitária por causa do COVID-19. A Igreja está inserida no contexto e para cuidar em amor das pessoas e zelar pela vida, muitas atividades foram suspensas ou deixaram de acontecer presencialmente. Contudo, rapidamente as pessoas se adaptaram para a utilização dos meios virtuais para anunciar e ouvir a palavra de Deus, vivenciar a espiritualidade e a comunhão por meio das redes sociais.

   A vivência comunitária, mantida virtualmente, possibilita a comunhão de fé mesmo com a distância física. E, por causa desta comunhão de fé, os membros da Paróquia Evangélica Esperança em Cristo de Iguiporã do Sínodo Rio Paraná expressaram o seu testemunho realizando um momento de Ação de Graças em suas comunidades. Gesto de Fé, Gratidão e Compromisso que uniu as pessoas membros das comunidades para agradecerem as dádivas de Deus assumindo, assim, o compromisso com a Missão de Deus no mundo. 

   Ação de Graças é um gesto de amor ao próximo e também a Deus. O Salmista do Salmo 24.1 diz: “Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele”. Nestas palavras reconhecemos que Deus é Criador e Doador de tudo o que existe e a certeza de que tudo o que temos e recebemos é dádiva, é bênção de Deus.

   Deus é gracioso e bondoso, nos dá tudo por graça e amor. Ao olharmos a nossa volta perceberemos o quanto temos e recebemos das mãos de Deus, tudo é motivo de Gratidão. Deus nos agracia para que nós tenhamos a oportunidade de ajudar em amor a quem precisa. Deus nos abençoa para que nós possamos abençoar outras pessoas.

   Este ano as pessoas foram convidadas, de maneira muito especial, a trazer suas Ofertas de Gratidão até a Comunidade. Em reconhecimento ao amor de Deus o gesto de doação na Ação de Graças foi muito especial, doaram com alegria e gratidão. As comunidades estavam com os bancos vazios de pessoas, mas cheios de doações.

   As doações em produtos da terra foram destinados ao Lar de Idosos Rosas Unidas de Marechal Cândido Rondon-PR e uma parte das doações em dinheiro foi destinada a UOPECCAN de Cascavel. Este gesto de Fé, Gratidão e Compromisso nos convida a refletir de que nada que possuímos é nosso. Tudo pertence ao Deus Criador.

   Que gestos de cuidado, amor e fé sejam um compromisso diário em nossa caminhada. Sejamos pessoas agradecidas por tudo o que temos, pois, tudo vem do Senhor Deus. Que a nossa fé nos capacite cada vez mais em sermos bênção para as pessoas que necessitam.
Agradecemos por todas as doações nesta Ação de Graças e rogamos que Deus abençoe as dádivas e todas as pessoas doadoras.
 
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
Marcos 12.30
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br