Paróquia Cristo Bom Pastor

Sínodo Norte Catarinense



Rua Eugênio Moreira , 651 - Anita Garibaldi
CEP 89202-102 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3903-1809
iepcbp@gmail.com
ID: 205

É NECESSÁRIO ORAR?

02/07/2017

Você ora? Quando você ora: de manhã, de tarde ou à noite? Você ora todo dia ou só de vez em quando? É necessário orar? E se eu não orar o que vai acontecer?
Algumas frases convidam a oração. “Vamos orar.” “Convido aqueles que podem para se colocarem em pé, para orarmos.” “Convido você a juntar as mãos, onde você estiver e orar comigo.” “Portanto, orem assim:..(Mt.6.9a).”
O Devocionário Castelo Forte no início do mês de maio tratou deste tema durante uma semana. Se você não tem, peça emprestado e leia, a partir do dia 06/05/2017.
Orar é o caminho mais curto para chegar a Deus. É o momento onde estou frente a frente com Deus. Só eu e Ele. Que maravilhoso é este momento! De mãos vazias, de coração alegre ou apertado estou com Deus para lhe agradecer e pedir.
Sendo a oração o caminho mais curto, orar não só é necessário, mas primordial para o cristão.
E, como devemos orar? Ore com simplicidade. Ninguém nasce sabendo ler e escrever, não é mesmo? Na oração também é assim. Converse com Deus, da maneira mais simples, seja claro, objetivo, fale com o coração. Não necessita usar palavras difíceis. Não precisa falar alto, pode ser quieto. Deus vai entender.
Onde orar? Ore no seu quarto, à mesa, dirigindo o carro, caminhando.... Onde você estiver pode estar orando a Deus. Onde você estiver e sentir vontade de orar, ore. Pode ser uma pequena oração, um pedido simples, um agradecimento.
Podemos pedir? Sim, podemos e devemos pedir, mas nunca exigir. Deus irá atender a cada pedido. Tenha esta certeza! Mas ele irá atender tudo da forma como ele entender, no tempo que ele determinar e na certeza de que o que nós pedimos será bom para nós.
É necessário agradecer? Não tenha a menor dúvida. Agradeça. Agradeça sempre, pois eu e você somos uma dádiva de Deus. Devemos agradecer sempre por cada novo dia de vida. Devemos agradecer pelo alimento, pelo trabalho, pela família, amigos. Tudo é dádiva de Deus. Tudo recebemos pela graça de Deus.
No Devocionário Castelo Forte do dia 07 de maio está escrito: “É da vontade de Deus que você seja fraco demais para carregar e superar seus problemas. Assim você aprenderá a buscar forças nele, e ele será glorificado em você por meio do poder que ele dá.” Nós temos que buscar forças através da oração, desta forma estaremos cumprindo o que Deus quer de cada um de nós.
Na Bíblia encontramos muitos textos a respeito da oração. Cito alguns. Evangelho de Mateus, Capítulo 6, versículos 9 a 14, Jesus Cristo ensina a oração do Pai Nosso. No Antigo Testamento em Daniel, capítulo 9 versículos 20 a 23, Gabriel explica a profecia a Daniel, que orava assim: “Eu continuei a orar e a confessar os meus pecados...” “Logo que você começou a orar, Deus atendeu o seu pedido.” No Novo Testamento, na Carta de Tiago, capítulo 5, versículos 13 a 18, Tiago exorta para a paciência e oração, está escrito: “Se algum de vocês está sofrendo, ore. Se alguém está contente, cante hino de agradecimento, se ...” Leia estes textos, vale a pena.
E, se você não tiver tempo, como vai fazer?
A dica vem do reformador Mantinho Lutero. A ele se atribui a frase: “Hoje tenho muito a fazer, portanto, vou precisar orar muito”.
Então, ore. Ore a qualquer momento do dia. Faça uma oração logo de manhã e antes de dormir, ore novamente. Leve a Deus o que te magoa e aflige. Peça o que você necessita. Deus vai te atender. E não se esqueça, agradeça por tudo que você tem.
Fale com Deus. Deus espera por você em oração.
Oremos: Deus da graça e do amor. Agradeço pela vida, pela família e por tudo que tu colocas ao meu dispor. Que eu possa ser merecedor do teu amor. Perdoe os meus pecados e as minhas faltas. Que seja feita a tua vontade e não a minha. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem o meu guia.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas e os teus julgamentos são profundos como o mar.
Salmo 36.5-6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br