Paróquia Cristo Bom Pastor

Sínodo Norte Catarinense



Rua Eugênio Moreira , 651 - Anita Garibaldi
CEP 89202-102 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3903-1809
iepcbp@gmail.com
ID: 205

TENHO QUE IR AO CULTO? À IGREJA?

01/02/2017

Se alguém disser a você que não vai ao culto porque faz suas orações, lê a Bíblia, Devocionários em casa, e, agindo desta forma, ela entende e decide que não precisa ir ao culto, à igreja. Você concorda? Está certa esta atitude?
O que fazer? O que falar? Como encarar este tipo de situação?
Qual é nossa tarefa como cristãos, que regularmente vamos à igreja, participamos das celebrações perante esta situação?
Há alguma diferença em ir ou não à igreja, comparecer ao culto? Esta pessoa pode ter mais fé do que eu?
Em primeiro lugar acredito e tenho certeza que não cabe a mim ou a você julgar qualquer pessoa por suas atitudes. Esta é uma prerrogativa de Deus. Cabe a Deus entender e compreender todas as atitudes, e nós estamos incluídos.
Outro ponto que devemos levar em consideração, é que, não é o fato de irmos com regularidade ao culto que estamos salvos, ou que somos mais cristãos, ou nossa fé é maior de quem não vai. Mesmo porque não há como medir a fé. Cada um de nós deve procurar cada vez mais aumentar a sua fé, mas é uma condição pessoal. Entre Deus e eu.
Ouvi certa vez, e concordo plenamente, de que não só a pregação será o momento em que você e eu teremos a palavra que irá fazer a diferença na celebração. Qualquer palavra que o celebrante falar poderá fazer toda a diferença para mim e para você. Pode ser na oração, no canto, no louvor, no Pai Nosso e até na conversa com as demais pessoas que estão lá naquele momento.
O que faz então com que você vá regularmente ao culto e à igreja?
O Pastor(a) é bom pregador(a), faz uma celebração em que você se sente bem?
O que as pessoas estão de certa forma “perdendo” em não comparecer ao culto é justamente o fato de que é lá nas celebrações da comunidade que nós vivemos o evangelho em primeiro lugar. Depois devemos vivenciá-lo no dia a dia. Fora dos muros da igreja.
É dentro da igreja, do templo, que nós partilhamos alegrias: aniversários, bodas, batismos, casamentos, bem como, as tristezas: doença, separação e morte.
Mas tem algo de que como cristãos não podemos deixar de levar em consideração. É no culto que nós nos abastecemos, recarregamos as baterias da fé, com a palavra de Deus. É neste momento que podemos com os demais irmãos na fé trocar experiências, dar apoio, motivar a continuar nesta seara que é tão grande e com poucos trabalhadores.
Então, ficar em casa só lendo a Bíblia, devocionários é suficiente?
Você pode avaliar e dar a sua resposta. Você é quem decide o que fazer, pois eu e você somos livres.
Convido você que está nesta situação. Pense e repense no que você está perdendo.
Orar, ler a Bíblia e devocionários em casa é muito importante.
Mas, VENHA ao culto, participe da vida comunitária. Por menor que seja a sua participação, ela é importante, fará a diferença na vida da igreja, bem como, na sua vida e de sua família.
E o convite está no Salmo 122, versículo 1. “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.”
Então, VENHA! O Senhor e a sua comunidade te esperam de braços abertos. 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a Boa Notícia de paz.
Filipenses 6.14-15
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br