Paróquia Martin Luther

Sínodo Norte Catarinense



Rua Tubarão , 326 - América
CEP 89204-340 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3903-1817 | (47) 9841-60283
cejpml@netvision.com.br
ID: 210

Juventude

JECRIPAMALU e JULUMALU

A Paróquia possui dois grupos de jovens:

 JECRIPAMALU voltado a jovens com mais idade, executam atividades de reflexão e desportivas em encontros dominicais. Participam e promovem olimpíadas e retiros inter-paroquiais.

Juventude Evangélica em CRIsto PAróquia MArtin LUther, este é o significado do nome do nosso grupo de jovens - JECRIPAMALU. O primeiro passo foi dado, a idéia da formação de um novo grupo de jovens. O Pastor Manfredo Siegle levou essa idéia para o grupo de confirmandos, que aprovaram, pois queriam continuar unidos após a confirmação. O projeto foi passado oficialmente aos pais e comunidade no dia da confirmação, 8 de Novembro de 1998, sendo recebido com aplausos.

Mas por que foi esse o grupo escolhido para o trabalho? O que ele tinha de especial? A resposta estava estampada no rosto de cada confirmando, que mostrava a vontade de continuarem unidos. Além do mais, fazia tempo que um grupo de confirmandos era tão numeroso, dezessete jovens dispostos a aprender.

As reuniões começaram, e quem duvidava da nossa vontade de se tornar uma JE, se surpreendeu. A primeira reunião foi no dia 6 de Março de 1999, onde estavam presentes quase todos os recém confirmados. Trabalhamos para unir o grupo, onde foi fortemente notável a poderosa mão de Deus para tal fato, que logo no início, nos conduziu até o Castelo dos Bugres; foi uma gostosa integração, que ajudou para o nosso fortalecimento.

Uns dois meses depois, caiu do céu um lindo casal na JECRIPAMALU. Eram eles Charles e Rose Tieges, que daí em diante passaram a ser o casal responsável por nossas reuniões. Eles estavam de casamento marcado, mesmo assim não recusaram o chamado de Deus para conduzirem a JECRIPAMALU; com seu violão, Rose puxava o louvor e trazia as mensagens junto com seu noivo Charles.

No mesmo período em que a JECRIPAMALU começava, estava acabando o outro grupo de jovens da Martin Luther, a Jemalu. A proposta era juntar os dois, mas a diferença de idade entre ambos impediu que isso acontecesse. Mesmo assim, participamos juntos do Confronto Bíblico e retiro A JECRIPAMALU aceita um desafio esportivo, e de 7-9 de Setembro de 1999 participa de um torneio de futsal entre as Juventudes Evangélicas realizado pela São Marcos. O resultado foi uma surpresa, 2º lugar e a equipe mais disciplinada da competição.

Desde lá até os dias de hoje, muita coisa maravilhosa Deus fez acontecer nesse grupo. Foram retiros, passeios, Confrontos Bíblico entre as JE, acampamentos, torneios, olimpíada, projetos sociais, pizzadas, surgimento da banda e abençoadas reuniões. Hoje, nos alegramos com a presença dos ex-jemalu, dos 10 fundadores e de todos os aproximados 30 participantes que aceitaram o desafio de vencer em Jesus Cristo.

Agradecemos a Deus, que até aqui nos conduziu.
 


JULUMALU voltado a jovens aspirantes ou integrantes do ensino confirmatório, desenvolvem atividades de reflexão e desportivas em encontros aos sábados à tarde. Participam e promovem passeios e retiros.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Senhor é o Deus verdadeiro. Ele é o Deus vivo, o Rei eterno.
Jeremias 10.10
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br