Paróquia São Mateus

Sínodo Norte Catarinense


Avenida Santos Dumont , 324 - Bom Retiro
CEP 89223-001 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3085-2108 | (47) 9963-36052
cejpsmt@gmail.com
ID: 213

JUMIS e JESMA no 37o Congresso de Jovens em São Bento do Sul

De 06/02/2016 a 09/02/2016

Durante os dias de Carnaval, entre 06 e 09 de Fevereiro deste ano, a JUMIS  e a JESMA estiveram participando em conjunto do 37o Congresso de Jovens e Adolescentes, em São Bento do Sul. Reunidos sob o tema 'Intenso', ouvimos sobre a história de diversos personagens bíblicos que tiveram encontros intensos com Deus, e de como suas vidas foram transformadas... E saímos desafiados a buscarmos de forma intensa a intimidade com este Deus tão maravilhoso!

Além das excelentes palestras, tivemos um tempo muito intenso de comunhão, convívio em barracas, prática de esportes, louvorzão... Foi um tempo muito abençoado!

Melhor do que o parecer do estagiário, é deixar o depoimento de uma das adolescentes que participou pela primeira vez do encontro e que publicou a sua alegria por ter participado desta programação. Com a autorização da Stéfani Holz, compartilho as suas impressões sobre nosso Carnaval de 2016 - 

''37 Congresso de Jovens... Para mim o primeiro. Confesso que realmente estava ansiosa, nervosa, não sabia muito o que esperar, contudo ja havia formado algumas ideias na cabeça. Ideias que foram superadas logo ao chegar, ansiedade que era desnecessária.
A intensidade estava em todos os lugares, nos jovens, nos palestrantes, nos acampamentos! Era algo inexplicável. Foi nesse lugar que me libertei de algo que me incomodava a muito tempo, foi ali que Deus usou aquela banda pra louvores indescritíveis, para fazer cair as lagrimas até do mais forte.
Algumas pessoas já me disseram que esse não foi o melhor congresso, que o do ano passado foi melhor, ou do ano retrasado, ou enfim... Cada um tem a sua opinião sobre, sei que esse foi o primeiro de muitos na minha vida, e que haverão melhores. Mas pra mim, esse foi sim o congresso mais intenso, foram sim os dias mais fortes e impactantes da minha vida. Desde o acampamento, os banhos gelados, a torcida nada organizada, a lama que infelizmente não ocorreu o meu banho (precinto que ainda ocorrerá kkkk) até os seminários e o louvorzão. Tudo foi incrivelmente preparado, cuidadosamente ajustado por Deus.
Só tenho a agradecer aos meus amigos, por serem minha segunda família, por me fazerem sentir em casa, pelos abraços, pelo divertimento que nunca vou esquecer. Obrigada por insistirem, por existirem! Esse congresso ficará pra sempre na minha memoria e no meu coração, não importa quantos ainda virão, não importa quanto tempo passe. Eu amo muito vocês ❤
E agradeço a Deus por nunca desistir.
Pular carnaval? Eu prefiro mil vezes pular pra Deus!'' 

Que Deus abençoe a cada um que esteve no Congresso, e fortaleça cada vez mais em seus corações a vontade de andar com esse Deus intenso e de segui-lo!



“ Oremos pelas pessoas envolvidas com este evento! Que Deus estenda a sua mão sobre elas! ”


Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Joinville - São Mateus
Promotor: Congresso de Jovens e Adolescentes
ID: 36788

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem é tão forte que não necessite também de consolo do menor dos seus irmãos?
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br