Paróquia São Mateus

Sínodo Norte Catarinense


Avenida Santos Dumont , 324 - Bom Retiro
CEP 89223-001 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3085-2108
cejpsmt@gmail.com
ID: 213

Pentecostes - Deus é pleno de amor

Meditação

25/05/2010



Reconhecer o sopro do Espírito Santo é colocar-se sob o abrigo do amor de Deus. Como filhas e filhos do Pai, ao recebermos a graça do Salvador Jesus Cristo (João 1.12), o Espírito Santo passa a dar a direção segura da nossa vida para que seja vivida nos braços do Deus Triuno.

Você e eu, todos nós, precisamos de três coisas básicas em nossa vida. Uma psicoterapeuta acostumada com terapia ocupacional chegou a esta conclusão. Diz ela, e eu dou razão a ela, que precisamos de um ponto de referência, em primeiro lugar. Isso significa que precisamos saber quem somos, de onde viemos e para onde vamos. Depois, precisamos de um modelo, uma pessoa que possa nos inspirar a fazer as coisas de maneira produtiva e correta. Em terceiro lugar, precisamos de um facilitador, alguém que nos ajude a chegar onde queremos chegar, alguém que possa aplanar nosso caminho.

Certamente, não por coincidência, esses três pontos se assemelham à ação de Deus na vida da pessoa que crê e que busca se orientar por este Deus.

Deus Pai é nosso ponto de referência. Na criação percebemos claramente o objetivo divino ao nos formar e colocar neste mundo. Sua obra em nós nos coloca no eixo correto de ação nesta sociedade em que nos encontramos.

O Filho Jesus Cristo é nosso modelo humano e concreto de vida dedicada ao Pai. Toda Sua ação em favor do próximo, todo Seu amor dispendido para o resgate da vida digno, nos motiva a agir de igual forma.

O Espírito Santo é nosso facilitador, nosso paracleto, sempre presente, ensinando na concreticidade da vida a repetir o modelo de Cristo tendo o Pai como ponto de referência. A plenitude de Deus se manifesta no derramamento pentecostal, nos consolando e animando a ser Igreja.

Vivamos a plenitude de Deus. Que o pentecostes reavive nosso viver como Igreja, como sociedade, dando rumo certo a tudo o que somos, fazemos e precisamos. Entendo que isso é colocar-se debaixo do abrigo do amor de Deus.

Pastor Rolf Rieck
(Pregação no Dia de Pentecostes – 23 de maio de 2010)

 


Autor(a): Rolf Rieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Joinville - São Mateus
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 7887

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deve-se orar de forma breve, mas seguidamente e com convicção.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Se a Palavra desaparecer, o mundo fica escuro. Aí ninguém mais sabe onde se abrigar.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br