Juventude Evangélica



ID: 2770

Carta-Mensagem da reunião do Conselho Nacional da Juventude Evangélica – CONAJE

31/03/2019

 

Carta-Mensagem da reunião do Conselho Nacional da Juventude Evangélica – CONAJE

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho
Salmos 119.105

A Bíblia conta a história de amor de Deus com seu povo. Essa história era contada de geração em geração até chegar a ser escrita, mantendo assim viva as memórias. Os relatos bíblicos apresentam tantos caminhos: de vales a planícies, retas e curvas, floridos e espinhosos, com espaços invisibilizados, suas alegrias e tristezas, sonhos e conflitos. Como pessoas jovens batizadas assumimos o compromisso de mantermos um olhar atento às pessoas que estão no caminho, especialmente às que sofrem. A Bíblia, cheia de ensinamentos, é luz para os nossos caminhos hoje. Neste tempo de Quaresma, buscamos refletir e compreender o chamado para intervir no mundo, colocando sinais de paz e de graça. Páscoa nos compromete com a ressurreição, rompendo com toda forma de violência e morte.

À luz da palavra de Deus, esteve reunido o Conselho Nacional da Juventude Evangélica (CONAJE) entre os dias 29 e 31 de março para a primeira reunião ordinária do ano de 2019. A cidade de Curitiba, do Sínodo Paranapanema, acolheu jovens representantes de 17 Sínodos, a equipe de orientação teológica e integrantes da Secretaria de Ação Comunitária.

Como uma bússola, a Bíblia nos orienta em nossos caminhos. Quando desmagnetizada, a bússola conduz a um caminho equivocado, assim como interpretações desconexas do contexto no qual a Bíblia foi escrita. O estudo da Bíblia sob o olhar histórico-crítico em conjunto com a fé é orientação segura para o nosso caminhar.

Confessamos nossa fé no Deus que nos ama como somos, que nos chama pelo nome em nosso batismo, nos capacita com dons e nos envia para a missão. Comprometidos e comprometidas como JE, partilhamos as atividades ocorridas nos Sínodos nos meses de janeiro a março, bem como o projeto “Juventudes e Pessoas Idosas”, evidenciando o protagonismo jovem. Enquanto CONAJE, planejamos e articulamos assuntos relevantes sobre o 25° CONGRENAJE, Cartilha Criatitude, Dia Nacional da Juventude Evangélica, coluna do JOREV e demais pautas importantes. A formação de grupos de trabalhos nos permitiu aprofundar assuntos, produzir materiais e propor ações que promovam a vida digna a todas as pessoas.

Que a luz de Cristo brilhe, nos envolva em amor, e que o seu poder nos venha proteger
LCI 285
 

Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico.
Salmo 100.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br