Sínodo Mato Grosso



Rua Aristides Félix de Andrade , 840 - Araés
CEP 78005-605 - Cuiabá /MT - Brasil
Telefone(s): (65) 3623-1152
sinodomt@luteranos.com.br
ID: 10

Assembleia Sinodal - 2007

X ASSEMBLÉIA DO SÍNODO MATO GROSSO

CARTA MENSAGEM ÀS COMUNIDADES

“Sigam o meu exemplo como eu sigo o exemplo de Cristo” (1Co 11.1)

Nós, membros da X Assembléia do Sínodo MT, nos sentimos muito alegres e animados em nos dirigirmos às comunidades para compartilhar o que vivemos nesses dias, bem como lhes informar a respeito de decisões e providências a serem cumpridas por todos nós.

No relatório do P. Sin. Lauri R. Becker, fomos desafiados a não viver conforme as diretrizes e ações (leis) deste mundo. Em momentos de crise, os povos sempre tiveram líderes em quem se inspiravam para conduzir sua vida. Nós, brasileiros, vivemos uma grande crise de valores morais e éticos. Para quem devemos nós voltar os olhos em busca de referencial? Para os políticos e seus partidos? Para os governantes? Para o judiciário? Para as igrejas? Como igreja, precisamos irradiar novos valores e nova ética, não mais calcados em ídolos ou salvadores da pátria, mas somente em Cristo Jesus.

Tivemos a alegria, e a descontração, de termos entre nós o pessoal da parceria Syke-Hoya. Já foi para nós um momento especial de comunhão e aprendizado, e o será também adiante, nas visitas e partilha nas diversas paróquias de nosso Sínodo. Nessa parceria, já comemoramos 16 anos de caminhada.

Outro momento significativo foi a primeira avaliação do Planejamento da Ação Missionária do Sínodo, que foi re-elaborado na Assembléia do ano passado. Aqui cabem um destaque e uma recomendação. O destaque: foi uma alegria ver o progresso em algumas das ações (criação e motivação de grupos de crianças e jovens; formação de lideranças; acolhimento e visitação). A recomendação: que as comunidades continuem o empenho de trabalhar as ações e objetivos propostos no plano.

Para finalizar, a Assembléia recomenda o estudo da Carta Pastoral da Presidência – “Quem é membro da IECLB” -, para que haja uma reflexão e maior clareza sobre o assunto.

“Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (Atos 4.20).

Comissão de Cartas


08-10 de junho de 2007
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br