Sínodo Mato Grosso



Rua Alberto Velho Moreira , 48 - Bandeirantes
CEP 78010-180 - Cuiabá /MT - Brasil
Telefone(s): (65) 9846-83271 | (65) 9840-66020 | (65) 9846-83271
sinodomt@outlook.com
ID: 10

Assembleia Sinodal 2011

26/06/2011

Chapada dos Guimarães, 26 de junho de 2011.

MENSAGEM DA XIV ASSEMBLEIA SINODAL

Às irmãs e irmãos em Cristo:

Nós, da XIV Assembleia Sinodal do Sínodo Mato-Grosso, reunimo-nos em Chapada dos Guimarães nos dias 24 a 26 de junho, sob o tema da IECLB “Paz na Criação de Deus – Esperança e Compro-misso – Glória a Deus e paz na terra. Encontramo-nos animados e motivados naquilo que cantamos no hino: Estamos aqui Senhor, viemos de todo lugar, trazendo um pouco do que somos para nossa fé partilhar... E, de fato, viemos de vários lugares do Sínodo trazendo nossas experiências, alegrias, anseios, dificuldades, angústias, esperanças e sonhos. Pudemos experimentar a presença de Deus na comunhão uns dos outros, fruto de nossa fé e compromisso com a Missão de Deus.

Constatamos que queremos ser, com toda a IECLB, igreja do cuidado. Cuidar de nossas comunida-des, de nossos irmãos/as, da boa criação de nosso Deus e, nesse sentido, não nos entendemos sozinhos, mas nos sentimos num único corpo, irmanados com outros sínodos, paróquias, comuni-dades, irmãos e irmãs em Cristo, dando-nos as mãos para esse objetivo comum. A essa tarefa missionária se une a vontade e o ânimo de continuarmos lutando, com amor e justiça, em direção ao sonho que temos de ser igreja com empenho missionário, planejando e se organizando para a reali-zação disso. Apesar das dificuldades, angústias, conseguimos ressaltar as preciosidades presen-tes nas comunidades/paróquias deste Sínodo tão rico em diversidade. As grandes distâncias não são empecilhos para levar a palavra de Deus a todos os rincões do Sínodo MT. Assim como segue o hino: “... estamos aqui Senhor, cercando esta mesa comum, trazendo idéias diferentes, mas em Cristo somos um”.

Como igreja de Cristo, somos capazes de reconhecer e dizer que nem tudo é perfeito, que preci-samos sim nos organizar melhor e, por isso, somos convidados a planejar. Planejar implica dedicar tempo e ser desafiado a colocar os dons, que Deus deu a cada um, a serviço da Missão de Deus. É esta paixão que nos move. Nesse sentido, como comunidades/paróquias Deus nos fortalece e ca-pacita, convidando-nos continuamente a despertar e preparar novos líderes para o trabalho na sea-ra do Senhor, buscando, também novas vocações para os ministérios com ordenação.

Comemoramos, com muita alegria, 20 anos da parceria do Sínodo MT com o Kirchenkreis Syke-Hoya. Esse fato exemplifica que em Cristo somos um, mesmo com irmãos e irmãs a 11 mil Km de distância, demonstrando a riqueza da comunhão na igreja de Cristo. E como termina o hino:“... e quando sairmos daqui, nós vamos para voltar, na força e na esperança e na coragem de lu-tar.”
Que Deus nos ajude e nos anime na tarefa de cuidar e amar a sua criação e uns aos outros, pois, como afirma Gottfried Brakemeier: “enquanto o reino de Deus ainda não chegou à plenitude, a tarefa da missão está inacabada”.


COMISSÃO DE MENSAGEM
XIV ASSEMBLEIA SINODAL
 


Autor(a): Assembleia Sinodal
Âmbito: IECLB / Sinodo: Mato Grosso
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 59015

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Mateus 5.9
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Orar é a obra mais primorosa, por isto é tão rara.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br