Sínodo Mato Grosso



Rua Alberto Velho Moreira , 48 - Bandeirantes
CEP 78010-180 - Cuiabá /MT - Brasil
Telefone(s): (65) 9846-83271 | (65) 9840-66020 | (65) 9846-83271
sinodomt@outlook.com
ID: 10

Assembleia Sinodal 2014

19/06/2014

Chapada dos Guimarães/MT, 19 a 21 de junho de 2014

Mensagem da XVIII Assembleia do Sínodo Mato Grosso

“Então minh’alma canta a ti Senhor: quão grande és tu, quão grande és tu”. Louvando a Deus por seu amor e cuidado iniciamos a reunião do Conselho Sinodal e, ainda, na mesma noite, a Assembleia Sinodal do Sínodo Mato Grosso, conduzidos pela Presidente da Assembleia Sra Iris Pedrotti. Através dos relatórios da Presidente do Conselho Sinodal e representante do Sínodo Mato Grosso no Conselho da Igreja, Sra. Ema Marta Dunck Cintra, bem como do P. Sinodal Nilo Christmann, olhamos em retrospectiva, com gratidão, para o caminhar do Sínodo, percebendo avanços na formação, na comunicação, na visão missionária e na sustentabilidade, bem como alguns desafios e lacunas. Em tempo de Copa do Mundo o P. Sinodal destacou que “o time de lideranças do Sínodo não é formado por estrelas, mas por pessoas que receberam dons para servirem uns aos outros em humildade e amor. [...] Deus nos chama a dar testemunho de paz e de promover comunhão com alegria, indignação, ação e oração.”
Num processo tranqüilo e participativo indicamos pessoas para a presidência da IECLB e para a direção do Concílio Geral. Reelegemos a Sra. Ema Marta Dunck Cintra como representante do Sínodo no Conselho da Igreja. O P. Sinodal Nilo Christmann e o vice P. Sinodal Elisandro Reinheimer foram reeleitos, bem como a Sra. Iris Pedrotti, como Presidente da Assembleia Sinodal. Ainda foram eleitos representantes para o Concílio Geral da IECLB e o Conselho Fiscal do Sínodo. Foram homologadas as indicações das Paróquias e os representantes dos ministros e das ministras para o Conselho Sinodal.
Impulsionados pelo Evangelho de Jesus Cristo refletimos sobre ser luterano e luterana em nosso tempo e contexto. A partir das alegrias e dos anseios das comunidades, traçamos metas para o próximo quadriênio, elegendo prioridades no Planejamento Missionário. Neste processo será importante respeitar o ritmo das comunidades: caminhar sem atropelar, mas sem estagnar. Os desafios nos movem a cada dia tornando-se oportunidade para testemunhar o amor de Deus. Ainda que experimentemos frustrações e dificuldades na caminhada, seguimos sob o cuidado amoroso de Deus, animados e fortalecidos pelo Espírito Santo.
No horizonte dos 500 anos da Reforma, rogamos a Deus, com o profeta Jeremias, que nos mostre o caminho que devemos seguir e o que devemos fazer (Jr 42.3).
 


Autor(a): Assembleia Sinodal
Âmbito: IECLB / Sinodo: Mato Grosso
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 59011

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Entrega os seus problemas ao Senhor e Ele o ajudará.
Salmo 55.22
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas e os teus julgamentos são profundos como o mar.
Salmo 36.5-6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br