Sínodo Mato Grosso



Rua Aristides Félix de Andrade , 840 - Araés
CEP 78005-605 - Cuiabá /MT - Brasil
Telefone(s): (65) 3623-1152
sinodomt@luteranos.com.br
ID: 10

Assembleia Sinodal Mato Grosso - 2006

Na 9ª Assembléia do Sínodo Mato Grosso, os dois primeiros dias forma utilizadas pra a reflexão da missão no sínodo, olhando para elementos que ajudam e atrapalham os trabalhos, para que a partir destes elementos para que começasse a ser construído no domingo o plano de ação do Sínodo para os próximos dois anos.

O Pastor Presidente de nossa Igreja, Walter Altmann participou no sábado à noite, quando foram realizadas as eleições e também no domingo quando, em conjunto, foi definida a missão do sínodo: “A tarefa que recebemos de Deus é: Convidar todas as pessoas para conhecer a fé em Cristo, acolhê-las na vivência comunitária, para que sejam e permaneçam discípulas de Cristo, adorando a Deus e servindo ao próximo.”

Tendo em vista esta missão, foram estabelecidos objetivos para a desenvolvimento do trabalho, que serão enviados para as paróquias que deverão propor ações concretas para alcança-los e devolver suas propostas para o Sínodo, que estará reunindo e redistribuindo os os resultados. Os cinco objetivos definidos são:


1. Preparar pessoas para o acolhimento

2. Priorizar o trabalho com crianças e jovens

3. Criar e estimular grupos de estudos bíblicos

4. Priorizar a formação de membros considerando seus dons.

5. Conscientizar e sensibilizar para uma contribuição espontânea e proporcional, relacionando fé, gratidão e compromisso.

Diante destes resultados Altmann falou à Assembléia, dialogando acerca do momento atual da IECLB, a questão da unidade, a situação financeira, os impulsos à missão e edificação de comunidade. No culto de encerramento a pregação de Altmann foi baseada em Atos 1.6-11, lembrando o compromisso de testemunhar a mensagem cristã. E foi com este compromisso que foram instalados os eleitos na assembléia e também entregues os certificados de habilitação aos obreiros e obreiras do sínodo Mato Grosso.


Altmann com o grupo eleito na Assembléia do Sínodo Mato Grosso
O atual Pastor Sinodal, Lauri Becker, foi reeleito, tendo agora como vice a Diemuth Bauchspiess. O presidente do Sínodo, Ronald Celso Schwebel, de Lucas do Rio Verde, também foi reeleito. Para o Conselho da Igreja foi eleito Leonel Pinto, de Primavera do Leste.

Também o grupo definiu que nos próximos anos as assembléias do sínodo serão lideradas por mulheres, escolhendo Ema Cintra para presidir a assembléia, tendo com primeira e segunda vice, respectivamente Silvânia de Holanda e Íris Pedrotti. Serão delegados ao Concílio da Igreja Ronald Celso Schwebel, Zenaide Mayer e Paulo Kirsch – representando o Ministério Compartilhado.

Outra importante decisão da Assembléia foi a aprovação do Projeto Missionário de Gaúchos do Norte, ligado a Paróquia de Canarana, que deverá iniciar no segundo semestre.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando Deus não está no barco, não se navega bem.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Nenhum serviço agrada a Deus, seja ele enorme, quando este fere o próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br