Sínodo Mato Grosso



Rua Aristides Félix de Andrade , 840 - Araés
CEP 78005-605 - Cuiabá /MT - Brasil
Telefone(s): (65) 2129-6592
sinodomt@luteranos.com.br
ID: 10

Mensagem

Mensagem

Chapada dos Guimarães, 10 de junho de 2012

“O Senhor Deus me disse: Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações.” (Jeremias 1.4s)

 

Atendendo ao chamado do próprio Deus para o serviço na sua Missão, com o propósito de refletir, avaliar e planejar nossa caminhada sinodal, reunimo-nos, representantes das Paróquias, Presidentes Paroquiais, convidados, representantes dos Setores de Trabalho, membros do Conselho Sinodal, ministros e ministras, Presidente do Conselho Sinodal Sr. Paulo Ricardo kirsch, Presidente da Assembleia Sinodal Sra. Íris Helena Pedrotti, P. Sinodal Nilo Orlando Christmann e P. Dr. Presidente da IECLB Nestor Paulo Friedrich, na XV Assembleia do Sínodo Mato Grosso, em Chapada dos Guimarães - MT, nos dias 8 a 10 de junho do presente ano.


A alegria e a dinamicidade da IECLB no Sínodo Mato Grosso surpreendeu e encantou a assembleia reunida no espaço destinado à partilha das atividades na OASE, Capelania Hospitalar, Juventude, Encontro de Famílias Setor Norte, Instituto Luterano de Educação do Parecis e Missão Integral Jardim América de Sinop , dando mostras de que somos uma “Comunidade Jovem, Igreja Viva”.


Da palestra do P. Presidente acerca da “Gestão Ministerial e Administrativa – Fronteiras e Complementaridades” destacamos a afirmação da relevância de uma gestão conjunta, dialogal, entre comunidades, ministros e ministras e instituição para “Cuidar bem do bem da IECLB”. Neste sentido, os encaminhamentos propostos a partir do Plano de Ação Missionária – PAMI, fruto de consultas às comunidades e trabalhos desenvolvidos na XIV Assembleia Sinodal, desafiam às Comunidades a unir-se em torno do seu planejamento estratégico no conjunto das ações desenvolvidas pela IECLB.


A definição de uma logomarca do Sínodo Mato Grosso contribui para o fortalecimento da nossa identidade e unidade no centro oeste e norte do país. O lançamento da Campanha Vai e Vem 2012 nos motivou a animar as comunidades a ofertar, por gratidão, comprometidos com a Missão de Deus, diante de situações bem concretas, testemunhando o amor do próprio Deus.


Em nosso horizonte vislumbramos as celebrações e festejos pelos 500 anos da Reforma Luterana, em 2017, reiterando nosso testemunho em solo brasileiro da salvação por graça e fé, mediante nosso Senhor Jesus Cristo.


Que o Espírito Santo de Deus, que nos cuidou e fortaleceu durante a XV Assembleia Sinodal, anime e capacite a todos na continuidade da construção conjunta de uma Igreja Viva.


Fraternalmente

Comissão de Mensagem da XV Assembleia Sinodal do Sínodo Mato Grosso
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Confie no Senhor. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor.
Salmo 27.14
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Mal tenho começado a crer. Em coisas de fé, vou ter que ser aprendiz até morrer.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br