Habilitação ao Ministério com Ordenação



ID: 2864

O alimento essencial - Mateus 4.3b-4b - PPHMista Evair Tonn - 09 de outubro de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

08/10/2021

 

Você já pensou na variedade de alimentos que temos? Existem muitos alimentos! Acredito que, assim como eu, você ainda não experimentou todos estes sabores. A Bíblia nos diz que temos um alimento que é muito especial e que todos nós precisamos: a Palavra de Deus.

Jesus, depois de passar 40 dias no deserto, sentiu fome. E o tentador chega até Jesus indagando: “Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pão” (Mateus 4.3b). Em resposta Jesus diz: “O ser humano não viverá só de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mateus 4.4b). Da mesma forma que precisamos de alimento para o corpo, também precisamos da Palavra de Deus que é alimento para nossa vida.

Do mesmo jeito que se tivermos um prato delicioso na nossa frente, com uma comida gostosa, se não consumirmos esse alimento, continuaremos com fome. Também é assim com a Palavra de Deus. Se não abrirmos a Bíblia para estudar e meditar nela, ficaremos desnutridos e fracos. Assim como Jesus diz nesta passagem, precisamos sim alimentar o corpo físico, mas também precisamos alimentar nossa vida espiritual por meio da Palavra. Ela rica e abundante, tem uma variedade enorme de ensinamentos, conhecimentos e sabedoria.

E o principal, ela tem a mensagem do Evangelho, a descrição da vinda, a vida, a morte e ressureição do nosso Senhor Jesus Cristo. Que nos leva para uma vida digna, nos traz salvação, esperança, libertação de nossos pecados. Que possamos a cada dia meditar na Palavra de Deus e nos alimentar desse cardápio tão rico.

Oração
Senhor Deus, obrigado pela tua Palavra. Agradeço pela revelação da sua vontade por meio da Escritura Sagrada; nos mostrar seu filho e o que ele fez quando andou na Terra como homem, suas instruções e ensinamentos. Também mostrou sua obra salvadora por meio do seu Filho na cruz do Calvário. Muito obrigado Senhor Deus. Ajuda-nos na nossa falta de fé, no nosso egoísmo e que busquemos assim todos os dias, na tua Palavra, esse precioso alimento que somente tu pode nos dar. Assim colocamos na tua presença, em nome de Jesus. Amém.
  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Consulta, primeiro, a palavra do Senhor.
2Crônicas 18.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br