Habilitação ao Ministério com Ordenação



ID: 2864

Programa de Acompanhamento a Candidatas e Candidatos ao PPHM

Motivação para Oferta Nacional - 13 de outubro de 2019 - 18° Domingo após Pentecostes

13/10/2019

Após a conclusão do estudo de Teologia em um dos centros de formação conveniados com a IECLB, as pessoas inscrevem-se para realizar o Período Prático de Habilitação ao Ministério. Após a inscrição, elas participam de avaliação realizada pela comissão de exame da IECLB. Uma vez aprovadas, são designadas para a realização do Período Prático numa das Comunidades ou Paróquias da IECLB. Durante o período, que tem a duração de 17 meses, candidatos e candidatas são acompanhados pela mentoria de um ministro ou ministra ordenada.

Além da inserção prática na Comunidade as pessoas candidatas também participam de seminários e encontros organizados pela Secretaria da Habilitação ao Ministério. Também mentores e mentoras participam de capacitação que servirá de apoio para o exercício mais qualificado da mentoria durante o PPHM.

O Período Prático é mais que um período de transição ou de passagem da vida de estudante para a vida ministerial. É o período em que a Igreja conhece, avalia e confirma o chamado de seus ministros e ministras. É o período em que candidatos e candidatas têm a oportunidade de crescer no seu propósito de servir a Deus por intermédio da IECLB.

A oferta deste culto será investida no auxílio a comunidades que não têm condições de assumir a subsistência de candidatos e candidatas e na qualificação de mentores e mentoras. Agradecemos as dádivas e rogamos a Deus que derrame suas bênçãos sobre a vida desta comunidade
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte nem a vida; nem o presente nem o futuro.
Romanos 8.38
REDE DE RECURSOS
+
O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br