Ministério com Ordenação



ID: 2681

Acompanhamento a Ministros e Ministras

 

A Secretaria do Ministério com Ordenação tem se ocupado em motivar, valorizar e qualificar ministros e ministras. Faz isso através do Programa de Acompanhamento, que tem apoio dos Sínodos e da Igreja da Baviera. Esse programa visa ao crescimento e fortalecimento da nossa igreja, a IECLB. Para isso, propõe seminários para ministros e ministras com temas que abordam a relação entre a vida e o trabalho.

Num espaço de tranquilidade e distanciamento, os seminários são conduzidos para facilitar a reflexão sobre experiências, a descoberta de recursos e a elaboração de novas perspectivas de entendimento e atuação.

Através dos seminários “Vocação e a busca por equilíbrio entre o pessoal e o profissional no ministério” e “O que é necessário para o ministério na IECLB, com alegria e em boas condições”, proporciona-se um espaço de reflexão sobre a construção da identidade ministerial e sua relação com a própria biografia.

“Período Probatório”, “MQF – Curso de Capacitação de Liderança” e “Curso Básico em Mentoria Ministerial” são seminários que focam na formação e capacitação, bem como no exercício de liderança e na resolução de conflitos.

Os seminários “Pré-aposentadoria – E agora, José? E agora, Maria?”, “Celebração de Jubileu de Ordenação”, “Após a Aposentadoria Ministerial” e “Meu tempo, minha vida e ministério – falar e ouvir”, propiciam a troca de experiências oferecendo elementos teóricos que ampliam o entendimento de fases específicas da vida.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Felizes aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldade!
Salmo 41.1
REDE DE RECURSOS
+
O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br