Missão - acompanhamento e consolação



ID: 2876

Curso Vida no Limiar da Morte - Acompanhamento a pessoas em fase terminal

04/12/2012

Curso Vida no Limiar da Morte - Trabalhos em pequenos grupos
Curso Vida no Limiar da Morte - Almoço com as Diaconisas
Curso Vida no Limiar da Morte - Dinâmica de visitação
Curso Vida no Limiar da Morte - Visita ao Lar Moriá
1 | 1
Ampliar

De setembro a novembro de 2012, aconteceu na Casa Matriz de Diaconisas, em São Leopoldo, o curso Vida no Limiar da Morte, numa parceria entre a Coordenação de Diaconia da Secretaria da Ação Comunitária da Secretaria Geral da IECLB e Casa Matriz de Diaconisas. O curso teve cinco encontros nos quais foram abordados diversos assuntos entre eles: fundamentação bíblico teológico sobre a postura de Jesus diante das pessoas doentes, tipos de luto, formas de visitação, protocolos de visita, cuidados paliativos, eu e minha morte e dicas para organizar um grupo de pessoas enlutadas ou visitação.

P. Luiz Gustavo Allende de Rolante – RS, partilha conosco suas impressões do curso:

“O curso Vida no Limiar da Morte foi um evento ímpar. Tratar a respeito deste assunto com um grupo reduzido de pessoas, juntamente com uma variedade de palestrantes, foi maravilhoso. Não só pelos laços criados com o grupo e com o tema, mas também pelo crescimento no entendimento dos assuntos relacionados à vida e à morte. Todos nós passamos ou passaremos por situações de Vida no Limiar da Morte, quer seja a nossa vida ou a vida de pessoas que nos são queridas ou de pessoas que simplesmente nos rodeiam, tais como vizinhos, conhecidos, colegas de trabalho, entre outros.
Recomendo que todos aqueles que são apaixonados pela vida possam ter encontros iguais ao que tivemos. Com a ajuda do curso e das pessoas que estiveram envolvidas nele, me sinto valorizando mais a vida e também os processos que dela fazem parte, tal como vida no limiar da morte e até mesmo a própria morte.
Esperarei ansioso e com grandes expectativas um seminário de atualização sobre o tema!”
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ajuda-nos, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos.
2Crônicas 14.11
REDE DE RECURSOS
+
A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br