Missão - acompanhamento e consolação



ID: 2876

Encontro Sinodal de Visitadores e Visitadoras

01/09/2018

Encontro Sinodal de Visitadores e Visitadoras
Encontro Sinodal de Visitadores e Visitadoras
Encontro Sinodal de Visitadores e Visitadoras
Encontro Sinodal de Visitadores e Visitadoras
1 | 1
Ampliar

 

Aconteceu no dia 01 de setembro o 2º Encontro Sinodal de Pessoas Visitadoras, na sede do Sínodo Sul-Rio-Grandense, em Pelotas/RS. Motivados e motivadas pelas palavras de Jesus, “quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram” (conforme Mateus 25.40), nos reunimos para partilhar saberes e experiências e apoiar uns aos outros nesta caminhada da visitação hospitalar e domiciliar.

A partir de textos bíblicos, procuramos compreender a pergunta pelo sentido do sofrimento e da dor, pergunta para a qual nem sempre temos respostas. A Bíblia não fala sobre a doença e a saúde com conhecimento técnico, mas sim, sempre a partir da ligação que a doença e a saúde têm com a vida comunitária e com a nossa relação com Deus.

Como pessoas cristãs, oramos pelo milagre da cura. Porém, a partir da Bíblia, somos chamadas a olhar para o que está antes da cura ou até mesmo para a ausência da cura. Também o sofrimento e a doença acontecem sob o senhorio de Deus. O Criador de toda a vida permanece presente ainda que a vida esteja fragilizada ou chegando ao seu fim. Ao visitarmos pessoas enfermas, é este conforto da presença cuidadora de Deus que queremos anunciar e ser testemunhas.


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo, por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.
1Pedro 1.3
REDE DE RECURSOS
+
Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
Marcos 12.30
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br