Missão - acompanhamento e consolação



ID: 2876

Vida no limiar da morte

15/09/2015

Vida no Limiar da Morte
Vida no Limiar da Morte
Vida no Limiar da Morte
Vida no Limiar da Morte
1 | 1
Ampliar

Nos dias 15-16 de setembro aconteceu a terceira e última etapa do Curso Vida no Limiar da Morte no Sínodo Uruguai. Os três encontros aconteceram no CEFAPP em Palmitos. A primeira aconteceu no 13-14 de maio sob o tema Eu e a Minha Morte, com  a Pa. Mayke Kegel; a segunda nos dias 2-3 de Julho sob o tema Perdas e Luto, com a Pa. Ana Paula Genehr; a terceira teve como tema Fé no Contexto da Doença com  a Pa. Vera Cristina Weissheimer.

Foram momentos de confronto e preparo pessoal com o tema morte. Uma vez que a morte faz parte inseperável da vida de todos seres humanos, é sábio nos prepararmos para enfrentar este último inimigo. Esta última batalha deve ser travada sob a perspectiva da ressurreição de Cristo e a promessapara a todas as pessoas que nele creem. A fé faz a diferença de como encaramos a vida na perspectiva da morte. Mesmo sabendo que na cruz de Cristo temos a convocação para a superação de todo tipo de violência, ainda precisamos passar pelo vale da sombra da morte com todas as sas mazelas. A doença é um divisor de águas para pequenas ou grandes mudanças na vida. Para muitas pessoas, a ameaça da morte iminente as desperta para realizar sonhos que estavam guardados ou relegados a um segundo plano. Para outras tantas em fase terminal de câncer, por exemplo, descobrem o verdadeiro sentido da vida e morreram curadas. Este tema, além de desafiante é profundamente humano, urgente e integrante da fé cristã.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.
Colossenses 3.13
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu.
Salmo 23.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br