Missão com Adolescentes


ID: 2804

Encontro Infanto-Juvenil de Música do Sínodo Paranapanema

31/08/2019

IMG-20190905-WA0032
IMG-20190905-WA0035
IMG-20190905-WA0038
IMG-20190905-WA0037 (1)
IMG-20190905-WA0041
IMG-20190905-WA0039
1 | 1
Ampliar

No dia 31 de agosto deste ano aconteceu o 9.º Encontro de Música Infanto Juvenil na Comunidade Martin Luther, em Curitiba, sob a motivação “Cantando a Paz”, promovido pelo Conselho de Música do Sínodo. Cantar a paz é um desafio bonito e corajoso atualmente. Jesus em João 14. 27 afirma: “Deixo com vocês a minha paz, a minha paz lhes dou.” A paz de Jesus Cristo foi cantada e dançada com alegria e fé.

As crianças foram recebidas às 10 h com lanche, oficinas e o ensaio geral para a apresentação da tarde, que foi conduzida com alegria e leveza pela candidata ao ministério Camila Laís Karsten e a jovem Luíza Rizzo. Foram 10 apresentações:
Coral Favo de Mel – Regente Lilian Ludke, substituída por Pauline Roeder Siqueira
Coral da Paz – Regente Pauline Roeder Siqueira
Instrumental da Paz – Regente Pauline Roeder Siqueira
Violões da Paz – Regentes Alysson Siqueira e Roberta Kindler
Violinos da Paz – João Fernando Mullich
Coral Infantil Esperança Viva – Regente Elias Eurich
Dupla: Larissa e Isabela

Além dos Metais Sola Fide no acompanhamento das apresentações. As crianças encantaram os presentes pela alegria, pela vivacidade e pela ampla faixa etária, desde os pequenos de 3 anos até os adolescentes de 15 anos, louvando e cantando com alegria.

As músicas apresentadas convidavam ao louvor, à oração e à gratidão pelo lindo trabalho conduzido pelos regentes, com apoio das comunidades e das famílias.

Que o sucesso deste evento, o canto das crianças, a dedicação dos/as regentes inspire e anime a sonhar e concretizar mais formação musical e mais encontros que celebrem o saber musical e a fé de que a paz é possível e que somos chamados a anunciá-la sem esmorecer. Que a música em nossas comunidades continue sendo bálsamo que cura, que alegra, que congrega, que louva e que aproxima as pessoas de Deus.

“Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração” (Colossenses 3.16).


Pa. Vera Maria Immich
Assessora teológica do Conselho de Música do Sínodo Paranapanema
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br