Missão com Crianças



ID: 2781

Festa reúne mais de 600 crianças

Evento realizado em bairro de Joinville é iniciativa de projeto da Paróquia São Marcos

28/09/2014

Muita diversão, alegria e brincadeiras fizeram parte da 7ª FECRIMM
Quase 400 crianças do Coral Luz do Mundo apresentam a Cantata das Nações
1 | 1
Ampliar

A comemoração antecipada do Dia das Crianças levou mais de 600 meninos e meninas a uma tenda montada ao lado da Escola Municipal Ruben Roberto Schmidlin, na rua Alexandre da Silva, em Joinville, e no próprio prédio da instituição, na tarde de 28 de setembro. A 7ª FECRIMM (Festa das Crianças do Morro do Meio) é uma iniciativa e também organizada pela Igreja Luterana – Paróquia São Marcos, através do Projeto Missão Morro do Meio, em parceria com Igreja Batista, Pastoral da Criança da Igreja Católica, CRAS, escolas e Associação de Moradores.

Voluntários tiraram parte do seu tempo para fazer a alegria da criançada. “Queremos oferecer a elas algo que talvez não tenham em casa. Transmitir um pouco de alegria”, destaca o coordenador da FECRIMM, Nilson Vanderlei Weirich. Durante a tarde de domingo, as crianças puderam se divertir em diferentes atividades e brincadeiras oferecidas, além de se servirem de um delicioso lanche.

A realização da FECRIMM partiu de um projeto do bairro, a Missão Morro do Meio. Hoje com mais de oito anos, o projeto busca justamente integrar aquela comunidade à sociedade joinvilense. São famílias muitas vezes desestruturadas, com baixa renda e sem perspectivas de futuro. A Missão Morro do Meio é uma ação da Paróquia São Marcos, mas hoje já conta com voluntários de outros segmentos da comunidade.

Tenda Evangelística

A FECRIMM faz parte do evento da Tenda, que já ocorre há sete anos no bairro Morro do Meio. É um momento evangelístico que busca alcançar vidas para Cristo naquela região. Foram três dias de programação, entre 26 e 28 de setembro. Na primeira noite o Coral Luz do Mundo fez a apresentação Cantata das Nações. Quase 400 crianças cantaram as músicas ensaiadas em sala de aula durante todo o ano. As crianças são alunos das escolas municipais Profª Elizabeth Von Dreifuss, Profº Júlio Machado da Luz e Dr. Ruben Roberto Schmidlin, dos bairros Morro do Meio e Jativoca. Já na noite de sábado, foi a vez de ouvir o Pastor Nill, ex-integrante do grupo Dominó. Com um ministério de louvor, Nill falou sobre a confiança em Deus e depositar nossas preocupações nEle.
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Tu és o meu Senhor. Outro bem não possuo, senão a ti somente.
Salmo 16.2
REDE DE RECURSOS
+
Nós te damos graças, ó Deus. Anunciamos a tua grandeza e contamos as coisas maravilhosas que tens feito.
Salmo 75.1
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br