Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

41 anos da Creche e Centro Social Bom Samaritano

Missão de vida

02/09/2020

creche bom samaritano-41 anos- 17.09 (1).
creche bom samaritano-41 anos- 17.09 (2).
creche bom samaritano-41 anos- 17.09 (3).
creche bom samaritano-41 anos- 17.09 (4).
creche bom samaritano-41 anos- 17.09 (5).
creche bom samaritano-41 anos- 17.09 (6).
creche bom samaritano-41 anos- 17.09 (7).
creche bom samaritano-41 anos- 17.09 (8).
1 | 1
Ampliar

O galo bateu as suas asas e cantou. Cantou com voz de tenor saudando a Creche Bom Samaritano pelos seus quarenta e um anos de existência. Cantou para anunciar que é morador da Favela do Cantagalo. Cantagalo! Canta galo! Canta! Os galos do Pavão e do Pavãozinho também começam a cantar. Forma-se o Coral O Canto do Galo. Nome de um antigo jornal que era um meio de comunicação das três favelas. O Astro-rei anuncia a alvorada do dia trinta um de agosto ao pintar o horizonte com aquarelas multicores. Deus que ama as crianças chega à Pedra do Arpoador surfando em uma prancha de espuma. Depois segue caminhando para visitar a Creche Bom Samaritano, projeto diaconal da Igreja Luterana (IECLB).

Quarenta e um anos vividos e sofridos! Louvado seja o Deus dos pobres e excluídos pelas pessoas que há mais de quatro décadas entenderam que “quem não vive para servir não serve para viver” e se empenharam na edificação de um edifício que não é apenas reservado para celebrações religiosas dominicais e ficar ocioso durante os demais dias da semana.

O Centro Social e Creche Bom Samaritano emergiu de uma nova consciência de ser Igreja. Servir! Servir sem proselitismo. Servir com testemunho profético. Servir em espírito de solidariedade com as vítimas das desigualdades sociais provocadas por perversas e seculares estruturas de poder exclusão.

A Creche Bom Samaritano tem um projeto de educação infantil e familiar que visa a liberdade e a dignidade humana, buscando, sem dogmatismo, contribuir na luta constante contra todas as formas de violência e dominação.

O Centro Social e Creche Bom Samaritano acredita na educação como força motriz de transformação do mundo. Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for adulta, não se desviará dele (Provérbios 22,6). Complementa o poeta Guerra Junqueira:
“As almas infantis são brandas como a neve, / São pérolas de leite em urnas virginais:/ Tudo quanto se grava e quanto ali se escreve,/ Cristaliza em seguida e não se apaga mais.”

Agradecemos ao Deus da vida pelos quarenta e um anos de vida da Creche Bom Samaritano.

P. Mozart Noronha.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Hoje, tenho muito a fazer, portanto, hoje, vou precisar orar muito.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br