Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

E a Diaconia no Sínodo Nordeste Gaúcho não para...

23/04/2020

1
2
3
4
1 | 1
Ampliar

“Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” Mateus 25.40Estas foram as palavras de Jesus ao falar sobre as obras diaconais de misericórdia, ao perceber, em sua época, que problemas como a fome, a sede, a falta de um abrigo ou do que vestir, a prisão e a doença eram duras realidades de seu meio.Nós, como comunidades do Sínodo Nordeste Gaúcho, como pessoas batizadas e que querem colocar seus dons a serviço da vida, continuamos a vivenciar diaconia, com as pessoas que agora sofrem, vítimas do Coronavírus. Agradecemos por todas as ações desenvolvidas. Temos relatadas novas ações:
- A Paróquia de Parobé empenhou-se para a confecção de máscaras que foram doadas ao Lar de Pessoas Idosas ao lado de sua Comunidade, no centro da cidade;
- A Paróquia de Igrejinha, através da OASE, confeccionou máscaras doadas às cinco geriatrias do município;
- A Paróquia de Picada Café realizou doação no valor de R$ 3.000,00 ao Hospital Nova Petrópolis e de R$ 400,00 ao Lar Pella Bethânia. Ambas doações foram priorizando a compra de material de higiene e segurança como ação em prevenção e combate ao Coronavírus.
Toda esta Diaconia, neste período, tem a importante tarefa de atuar minimizando todos os efeitos do vírus, bem como seu potencial, pois, pense bem, duas pessoas usando máscaras e higienizando as mãos frequentemente diminuem em 95% a chance de contágio. Ou ainda, uma pessoa bem alimentada ou bem agasalhada no frio tem muito menos chances de contrair a doença.
Toda esta ação diaconal é evangelho que se vive de forma concreta, é evangelização, é missão, é cuidado!
Que Deus abençoe imensamente cada doador.
Caso você não possa doar, sua oração pode contribuir muito... Ore, se envolva, interceder também é diaconia!

 

Errata: No texto sobre ações de diaconia do último Boletim Informativo, houve um erro colocando-se, em vez de Hospital Montenegro, que a Paróquia de Montenegro e o Colégio Sinodal Progresso haviam aberto seus espaços em casos de necessidade para o Hospital Municipal.
Não há Hospital Municipal na cidade.
O Hospital Montenegro tem como mantenedora a Associação OASE e é 100% SUS. Pedimos desculpas pelo equívoco.
Diácono Dionata de Oliveira
Assessor de Diaconia do Sínodo Nordeste Gaúcho
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza.
Salmo 150.2
REDE DE RECURSOS
+
Quanto mais a gente de embrenha na Criação, maiores os milagres que se descobre.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br