Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

O JEC / Krona e o Campos Verdejantes

30/06/2019

20190630-23-Jogo JEC-KRONA-a
20190630-14-Jogo JEC-KRONA.
20190630-22-Jogo JEC-KRONA.
20190630-9-Jogo JEC-KRONA
20190630-21-Jogo JEC-KRONA.
20190630-16-Jogo JEC-KRONA.
20190630-24-Jogo JEC-KRONA.
20190630-17-Jogo JEC-KRONA.
20190630-4-Jogo JEC-KRONA.
1 | 1
Ampliar

No domingo que passou a Valmi e eu estávamos em Joinville (SC). Quando tudo já estava organizado para viajarmos de volta a Florianópolis (SC), recebemos um convite via wattsapp: “Não querem ficar mais uma noite para assistir ao jogo do JEC/Krona Futsal contra o Blumenau no Centreventos Cau Hansen? O jogo será transmitido pela TV para todo o Brasil e os nossos jogadores, quando da entrada em campo, estarão vestidos com as camisetas do Instituto Luterano Campos Verdejantes e mais um detalhe: Nas costas estará escrito: Doe Felicidade!

Fomos lá! Que festa a entrada em quadra dos jogadores. Fumaça avermelhada da cor do uniforme. Também ouvia-se um fundo musical que tomava conta da arquibancada e que já fazia prever a vitória de 5 x 1. Dezenas de crianças de mãos dadas com eles. Torcida aplaudindo de pé e o mais emocionante: o símbolo do coração aberto do Instituto Luterano Campos Verdejantes no peito. Emocionamo-nos!

Depois de cantarmos as duas estrofes do Hino Nacional, este jogadores tiraram suas camisetas e as jogaram para a torcida. Fiquei extasiado. Que ideia Vitor! Que jogada Eliane! Que lance Valdicir! Obrigado por esta “janela” de visibilidade a este projeto que visa uma vida digna para pessoas com deficiência na nossa região!

No intervalo fomos conduzidos à cabine da rádio que transmitia o jogo. Foi ao repórter da Rádio Clube Joinville - 1590AM que a Valmi, vice-presidente do Instituto, deu uma entrevista. Sua fala estava tingida do amor que se doa e do qual não se espera nada em troca.

Ao cabo do jogo tivemos o privilégio de conversar com o capitão da Equipe do JEC/Krona. Que sujeito solícito esse jogador da Seleção Brasileira de Futsal, Alex Domingos da Roza, mais conhecido como Leco que, em 2013 se sagrou campeão do Grand Prix de Futsal em 2013 pela Seleção Brasileira. Sim, o número oito que indicava sua posição de fixo no time “preto vermelho e branco” lhe caia muito bem. (Ouçam o que ele disse no vídeo anexo ao texto.).

Quando o jogo terminou fomos festejar junto com os jogadores na quadra. Interagimos, mas também registramos o momento com fotos e finalizamos a linda noite com abraços! E por falar em abraços, você não quer abraçar este Projeto junto conosco? Informe-se! Dê um clic em: www.facebook.com/camposverdejantes

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br