Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Semeando ações de misericórdia - Dia da Solidariedade

Culto on-line

18/07/2020


Acolhida
Você já plantou alguma coisa? Faço essa pergunta referindo-me não apenas a plantas. No culto de hoje, vamos falar sobre aquilo que queremos que produza fruto, isso que pode ser sementes, mas também amor, amizade, confiança, compaixão, tanta coisa boa pode ser semeada, mas cuidado, também pode ser semeado ódio, rancor, ressentimento. Então, volto a perguntar: Você já plantou alguma coisa? Já pensou nas consequências daquilo que plantou?
Neste culto como parte da IECLB nos engajamos no Dia da Solidariedade, por isso a pregação será da Pastora Presidente Silvia Genz. E nos alegramos também com a participação do Coral Bom Samaritano.
Fique conosco e louvemos juntos a Deus!

Oração
Bondoso Deus: Nós pecamos constantemente. Desconfiamos de tuas promessas, esquecemos de tuas proezas. Aceitamos aquilo que não é bom no lugar do teu amor. Pedimos que nos perdoes. Mostra os nossos pecados, abre os nossos olhos, aquece os nossos corações, para que reconheçamos tua presença neste mundo que tu fizeste. Dá-nos teu Espírito, para que possamos agir e produzir ações de misericórdia. Permite que semeemos os valores do teu Reino para que vivamos em verdadeira comunhão. Oramos em nome de Jesus Cristo e na unidade do teu Espírito. Amém.

Leitura do Evangelho de Mateus, capítulo 13, versículos 24 a 30 e 36 a 43

Oração Geral da Igreja
Amoroso Deus, neste tempo tão complicado, antes de pedir queremos agradecer. Lembrar que mesmo nos momentos mais difíceis tu nos acompanhas. Obrigado por tantas pessoas que em amor agem. Obrigado por todos aqueles que com o seu trabalho ajudam os outros a ter comida, cuidado e proteção. Especialmente lembramos aqueles que trabalham nos centros de saúde, mas também queremos agradecer pelas pessoas que trabalham como policiais e bombeiros. Te agradecemos porque em meio à pandemia vemos ações de misericórdia.
Te pedimos bondoso Deus que ajudes a tua Igreja a ser um sinal do teu amor e da tua justiça neste mundo. Que cada pessoa batizada possa, com gestos concretos, ajudar para que o próximo tenha uma vida melhor.
Oramos para que nossos governantes cuidem bem da nação. Que possam ser guiados por teu Espírito e que assim governem com justiça.
Pedimos pelas pessoas enlutadas, parentes e amigos daquelas mais de 75 mil pessoas que já faleceram pela Covid-19. Dá consolo aos corações na esperança pela ressurreição.
Oramos pelas pessoas doentes, angustiadas, oprimidas. Sê tu o seu consolo e ajuda-nos a que nós sejamos uma mão amiga para essas pessoas.
Queremos lembrar, Senhor, da oração que nos ensinou

Bênção
Que as dores da vida, te deem forças para prosseguir.
Que as lágrimas que caem do teu rosto, sensibilizem os corações.
Que a brisa que toca a tua face, seja o amor de Deus a acariciar o teu rosto.
Que a escuridão não represente o fim, mas a esperança de um novo dia, iluminado pela luz divina.
Que o sol a brilhar no horizonte, seja o sorriso de Deus vindo ao teu encontro.
E que a paz que vem do alto te fortaleça, console e ampare,
pois é a graça de Deus a te abraçar e acalentar.
Assim te abençoe e te guarda o Deus Misericordioso:
Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Envio
Vivamos na certeza de que Deus nos acompanha, assim como o Coral Bom Samaritano canta: Confiança

Culto com a participação de Eder Targino (piano), Lélia Brazil (flauta), Myriam e Alvaro Protasio (voz), P. José Kowalska, Pastora Presidente Sílvia Genz e do Coral Bom Samaritano. 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor, tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
2Reis 19.15
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br