Educação Cristã Contínua



ID: 2661

Culto de aniversário de batismo - 2 anos - Orar é falar com Deus (Lucas 11.1-10)

16/07/2021

Dado de Oração
Dado de Oração
1 | 1
Ampliar

O batismo é único e nos acompanha durante toda a vida. Por isso, não confirmamos nem repetimos o batismo, pois a graça de Deus não enfraquece com o tempo. O batismo ocorre numa data e local específicos, mas ele também é vivência diária, ponto de partida para a vida cristã. Ao propor a celebração do aniversário de batismo, o Programa Missão Criança busca rememorar a graça de Deus ofertada no batismo e afirmar que Deus continua presente na vida da criança e de sua família. Os aniversários de batismo não estão necessariamente atrelados à idade das pessoas batizadas. Ao mesmo tempo, valorizam a prática da IECLB de batizar crianças no primeiro ano de vida.

2 anos de batismo - Orar é falar com Deus (Lucas 11.1-10)

Nos primeiros anos de vida, a criança observa e imita as ações, entonações de voz e reações de seu pai, sua mãe e demais pessoas próximas. Não há um momento mais ou menos adequado para orar com a criança. Importante é que a oração se torne um hábito, realizada sempre no mesmo momento do dia e com a mesma oração: antes das refeições, ao acordar, antes de dormir. Outro aspecto importante é orar sempre junto com a criança. Com o hábito estabelecido, a criança associará os gestos da oração diária em outros momentos de oração, como no Pai Nosso, por exemplo, e aprenderá que pode sempre falar com Deus.

Nesta proposta de culto, busca-se refletir sobre a oração e incentivar a família a ter o hábito de orar em conjunto, em especial com a criança. Nesse sentido, a sugestão de lembrança é um “Dado de Oração”, com orações para cinco situações do dia e da vida da criança, além de um espaço para a família escrever a sua oração, se assim desejar.

O dado pode ser adquirido com a Livraria Martin Luther, de Blumenau/SC.

https://livrariamartinluther.com.br
livraria@centrodeliteratura-ieclb.com.br
Telefone/Whatsapp: (47) 3337-1110

Veja abaixo a proposta do culto:

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando Deus parece estar mais distante, mais perto de nós Ele se encontra.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br