Educação Cristã Contínua



ID: 2661

Culto de aniversário de batismo - 4 anos

19/03/2020

Culto de aniversário de batismo - 4 anos

O batismo é único e nos acompanha durante toda a vida. Por isso, não confirmamos nem renovamos o batismo, pois a graça de Deus não enfraquece com o tempo. Ao mesmo tempo em que o batismo ocorre numa data e local específicos, ele é vivência diária, ponto de partida para a vida cristã. Ao propor a celebração do aniversário de batismo, o Programa Missão Criança busca rememorar a graça de Deus ofertada no batismo e afirmar que Deus continua presente na vida da criança e de sua família.

4 anos de batismo – Quem é Jesus Cristo? (Mateus 16.13-20)

Os aniversários de batismo não estão necessariamente atrelados à idade das pessoas batizadas. Ao mesmo tempo, valorizam a prática da IECLB de batizar crianças no primeiro ano de vida.

No início da vida, a experiência é mais determinante do que a explicação. Conforme cresce, a criança quer saber mais o porquê das coisas e sobre Deus: quem é, onde está, o que faz. O culto de aniversário de batismo proporciona às crianças e a toda comunidade refletir, celebrar e fortalecer a fé. Nesse sentido, a sugestão de lembrança é um livro ilustrado, Onde Deus mora, que ajudará a criança e a família em algumas das questões da fé.

Para adquirir o livro, basta contatar a Editora Sinodal ou acessar este link:
https://www.editorasinodal.com.br/produto/onde-deus-mora/2200597

Veja abaixo a proposta do culto:
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Vivemos rodeados da bênção de Deus e não nos damos conta disso.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br