Educação Cristã Contínua



ID: 2661

Nas Férias com Jesus

09/01/2018

Nas Férias com Jesus-Barra do Sul-2.
Nas Férias com Jesus-Barra do Sul-3.
Nas Férias com Jesus-Barra do Sul-4.
Nas Férias com Jesus-Itapoá-1.
Nas Férias com Jesus-Itapoá-2.
Nas Férias com Jesus-Itapoá-3.
Nas Férias com Jesus-Armação-1.
Nas Férias com Jesus-Armação-2.
Nas Férias com Jesus-Barra do Sul-1.
1 | 1
Ampliar

Entre os dias 9 a 12 de janeiro de 2018, crianças vindas de diferentes localidades reuniram-se nas comunidades luteranas de Barra do Sul, Itapoá e Armação, para participar de mais uma edição do projeto: “Nas férias com Jesus”. Os encontros foram assessorados por orientadoras e orientadores de Culto Infantil de outras Paróquias, ministros e ministras, PPHMista de Itapoá, a estagiária da Paróquia Ap. João de Jaraguá do Sul e jovens da JE, que se dispuseram a sair de suas casas por este período para levar a Palavra de Deus para as crianças e seus familiares nestes bonitos e significativos encontros.

O projeto é realizado em parceria entre o Sínodo Norte Catarinense e Vale do Itajaí e já acontece desde 2015 e tem por objetivo oferecer atividades com as crianças e seus familiares no intuito de levar a mensagem do evangelho, bem como proporcionar momentos de integração, convívio familiar, lazer e diversão para as famílias veranistas, principalmente para as crianças.

Nesse ano, as atividades para os quatro encontros foram pensadas a partir do Tema: “Arrumar o mundo” e o Lema bíblico: “Eu sou o Senhor, teu Deus.” (Êxodo 20. 2a). Cada encontro foi carinhosamente pensado para ensinar e motivar as crianças a fazer parte da missão de Deus, para que se reconheçam como boa criação e assim assumam a responsabilidade de cuidar e amar tudo que Deus criou.

Nos encontros as crianças puderam orar, brincar, ouvir histórias e realiza atividades relacionadas ao tema trabalhado no dia. Tudo isso acompanhado de muitos risos, músicas e um delicioso lanche para encerrar as tardes produtivas. No primeiro dia aprendemos sobre a criação e como Deus viu que tudo que havia feito era bom! No segundo dia a conversa foi sobre a importância de dividir as coisas, para todas as pessoas tenham vida justa e digna. Já no terceiro dia o assunto foi deveres e direitos e o quanto é importante conhecer todos eles.

O quarto encontro foi realizado em família. Nesse dia, crianças e adultos, brincaram e aprenderam juntos sobre a importância de ser Igreja e ter comunhão com Deus e com as outras pessoas. Com o exemplo de um braseiro, as pessoas foram motivadas e inspiradas a sempre buscar na Igreja e nos grupos uma fonte para manter suas chamas acessas e assim aquecer sua vida e de outras pessoas. Pois aprendemos que quando unidas, as brasas se mantém acessas e fortes, mas quando separadas, elas se apagam mais facilmente.

Agradecemos imensamente a todas as crianças que participaram, bem como às famílias que motivaram seus filhos e filhas. . De forma especial, agradecemos as pessoas das comunidades de Barra do Sul, Itapoá e Armação, que não mediram esforços para que tudo acontecesse. Gratas e gratos somos pela oportunidade de colaborar e ajudar nesse bonito projeto desenvolvido com tanto carinho. Também aos ministros e ministras e todas as pessoas envolvidas que motivam e convidam sempre de novo crianças e adultos para viver a boa nova do Reino de Deus. Que venha o próximo!
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Tiago 2.17
REDE DE RECURSOS
+
Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br