Missão nas Escolas



ID: 2662

Área de Educação perdeu dois grandes nomes

24/07/2015

1
2
1 | 1
Ampliar

Professor Hans Günther Naumann, falecido no dia 27 de junho, e professor Dorival Adair Fleck, falecido no dia 30 de junho, foram mestres de centenas de mestres no âmbito da IECLB e também na sociedade brasileira.

Professor Naumann iniciou seu trabalho na década de 50, dedicando-se à criação da primeira escola reconhecida pelo estado do Rio Grande do Sul de formação de professores evangélicos para as respectivas comunidades – a Escola Normal Evangélica de São Leopoldo, hoje Instituto de Educação Ivoti. Criou e dirigiu o Projeto do Instituto de Formação de professores de Língua Alemã (Ifpla) conveniado com a Unisinos. Em 1981 recebeu título de Cidadão Honorário de Ivoti e a Comenda de Cruz ao Mérito pelo presidente da Alemanha em 1987. Representou a IECLB no país e no exterior. Também lançou o livro Se você não assumir....

Professor Fleck, falecido no dia 30 de junho, iniciou seu trabalho nas décadas 60/7 como professor em escolas evangélicas, atuando posteriormente em funções de direção, muito especialmente na Direção do Departamento de Educação da IECLB, posteriormente denominado Rede Sinodal de Educação. Por diversas vezes, foi membro do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande Sul, também tendo-o presidido. Ali, foi relator de centenas de processos e de dezenas de normas no Sistema Estadual de Ensino com a implantação da Nova LDB a partir de 1996.

“Perdemos dois grandes mestres, pelo exemplo, pela dedicação e pelo incansável trabalho”, disse o diretor geral da Unidade de Ensino Instituto Educação Ivoti, professor Ruben Werner Goldmeyer. “Os dois acreditavam firmemente em tempos melhores para o nosso país, por meio da atividade de professores e da qualificação da área de Educação.”

Foto: https://institutopreteologico.files.wordpress/Professor Naumann

Foto: Uwe Roberto Straus, arquivo pessoal/Professor Fleck
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano.
Romanos 8.28
REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br