Missão nas Escolas



ID: 2662

Colégio luterano de Brusque realiza atividade na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

20/05/2012

DSCN1283
DSCN1304
1 | 1
Ampliar

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, entre os dias 20 e 27 de maio, foi comemorada no Colégio Cônsul Carlos Renaux, pertencente à Comunidade Evangélica Luterana de Brusque, com um encontro ecumênico. O padre Jonatas Marcos dos Santos, do Bairro Águas Claras, esteve no colégio para co-celebrar o culto escolar, meditações e uma visita pelo educandário. Juntamente com a pastora Karen Bergesch, responsável pelo pastorado escolar, eles estiveram em diversos setores do colégio, conversando com funcionários, professores, jovens e crianças. A Educação Infantil recebeu uma bênção em seu local de trabalho, pois este grupo não se desloca para a Igreja mensalmente.

“Ao falar com os jovens e crianças, o Pe. Jonatas lembrou das barreiras invisíveis que muitas vezes nos separam. São os muros do preconceito motivados pelo racismo, questões financeiras, aparência física e outras tantas. Por isso, quando oramos juntos, pedimos pelo fim dessas barreiras invisíveis, mas presentes, que tanto magoam e fazem sofrer. Lembramos que em Cristo somos um e podemos juntos vencer o preconceito”, compartilhou a pastora Karen

Durante a semana foram colocadas mensagens nos murais referentes ao tema. Todas as turmas, funcionários e professores foram convidados a visitar a sala de leitura e escrever uma oração e a colocar no mural comemorativo a data. “Essa semana sempre nos alegra muitos, pois ressalta nossa irmandade e fortifica nossos laços de amizade e a nossa fé em um mundo melhor, guiado pelo amor de Cristo”, resume a pastora.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nós te damos graças, ó Deus. Anunciamos a tua grandeza e contamos as coisas maravilhosas que tens feito.
Salmo 75.1
REDE DE RECURSOS
+
A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br