Missão nas Escolas



ID: 2662

Crianças do Colégio Evangélico Augusto Pestana celebram com as mães

11/05/2012

Crianças celebram com as mães
Crianças celebram com as mães
Crianças celebram com as mães
1 | 1
Ampliar

Família, carinho, lar, proteção, amor, atenção, diálogo. Em letras garrafais essas palavras faziam parte da decoração especialmente preparada no auditório da escola para a celebração com as famílias dos alunos do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental do CEAP, realizada no final da tarde da última sexta-feira, dia 11 de maio. O tema central da celebração conduzida pelo pastor escolar Luciano Miranda Martins foi justamente a família.

Na semana em que, de uma maneira muito marcante, a figura da mãe é lembrada e comemorada, o foco das crianças esteve na família, o que foi explicado pelo pastor logo na abertura da programação. “Os alunos querem mostrar a vocês um pouco daquilo que entendem sobre família. Domingo é o dia das mães, uma figura central no seio da família. Mas destacando apenas a figura da mãe neste dia corremos o risco de excluir tantas outras pessoas que representam na vida dessas crianças um amor de mãe sem que o seja”, disse. Assim as crianças formaram, no palco, um grande coral para cantar canções como “É bom ter uma família”, “Tua família” e “Somos a Família de Deus”.

Entre uma canção e outra, permeada por pequenas reflexões trazidas pelo pastor, cada turma apresentou uma oração coletiva produzida em sala de aula. No final, as crianças - que vestiam uma camiseta branca, com palavras que caracterizam virtudes encontradas no seio da família e, no centro dela, uma flor feita de fuxico e costurada por cada aluno – tiraram a camisa e foram até a pessoa da família escolhida vesti-la, demonstrando seu carinho, gratidão e afeto.

O sábado pela manhã, 12 de maio, marcou as homenagens dos alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental do CEAP realizadas durante celebração no auditório da escola em que o tema central foi o Dia das Mães, comemorado no domingo. Os alunos foram entrando no palco do auditório à medida que, no telão, eram projetadas mensagens gravadas em vídeo de cada criança endereçadas as suas mães em que declaravam, do seu jeito, o amor por sua mamãe.
Neste clima as crianças continuaram homenageando as mães - entre breves reflexões através do pastor escolar Luciano Miranda Martins – com canções. O 1º ano cantou a música “Umbigo a umbiguinho” e, logo em seguida, em conjunto trouxeram a oração que haviam construído em conjunto em sala de aula. Depois foi a vez do 2º ano, que cantou “Flor Mamãe” e apresentou sua oração. A música do 3º ano, “Fico assim sem você”, foi seguida, igualmente, da oração da turma.

No final, ainda, todas as crianças, em conjunto, cantaram duas emocionantes canções para todas as mamães e dirigiram-se ao saguão da escola, onde entregaram o presente para as mamães. Uma toalhinha em que a frase que haviam dito no vídeo estava bordada.
 


Autor(a): André da Rosa
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Área: Missão / Nível: Missão - Formação / Subnível: Missão - Formação - Educação em Escola
Área: Missão / Nível: Missão - Família
Natureza do Evento: Vivência Comunitária Social
Perfil do Evento: Comemoração
ID: 14440

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A fé é um contínuo e persistente olhar para Cristo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br