Missão nas Escolas



ID: 2662

FLD e Colégio Dohms promovem ações voltadas à educação para a solidariedade

20/06/2014

De 2 a 6 de junho, durante a Semana do Meio Ambiente organizada pelo Colégio Dohms/Unidade Lindoia, em Porto Alegre (RS), a FLD promoveu três oficinas vinculadas ao projeto Educação para a Solidariedade.

No dia 3, o empreendimento Ecopapel coordenou a oficina de reciclagem para uma turma de 30 alunas e alunos. No dia 6 de junho, foram realizadas duas oficinas sobre frutas nativas, com degustação, pelo Encontro de Sabores, que teve a participação de cerca de 100 alunas e alunos. Os dois grupos integram a Rede de Comércio Justo e Solidário, também da FLD.

A parceria da FLD com a Unidade Lindóia do Colégio Dohms segue a parceria com as Unidades Norte e Sul da instituição.

O projeto Educação para a Solidariedade, inspirado no trabalho desenvolvido pela organização norueguesa Human Education International (Hei Verden), é uma das iniciativas da FLD e consiste na conscientização, mobilização e apoio a projetos sociais. A FLD acredita que a sensibilização através de práticas de educação é uma forma de motivar pessoas e grupos para se responsabilizarem por mudanças estruturantes na sociedade.

O projeto tem seu lugar na comunidade escolar, envolvendo estudantes, educadoras e educadores, famílias e demais funcionárias e funcionários em desafios de dialogar e vivenciar diferentes contextos sociais, muitas vezes invisíveis à vida institucional de uma escola.

Fonte: FLD
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br