Missão nas Escolas



ID: 2662

Qual o seu horizonte?

Isaías 26.3-4

01/06/2014

“O Senhor dará uma paz perfeita a todos que confiam Nele, aos que concentram os seus pensamentos Nele.
Confiem para sempre no Senhor, porque no Senhor Deus vocês encontrarão a força que nunca se acaba”.
Isaías 26.3-4.

Um dia desses numa rede social li algo que alguém escreveu com muita autoridade e propriedade: As limitações vivem apenas nas nossas mentes. Mas se usarmos a nossa imaginação, as nossas possibilidades se tornam ilimitadas. Não há como discordar desta afirmação, pois ao redor de cada círculo, um novo círculo pode ser formado. Ao redor de cada cerca, existe um campo aberto que pode ser cultivado e semeado. Ao redor de cada limitação existe uma ilimitada expansão de possibilidades. Ao redor de cada experiência, existem maiores e mais significativas experiências a serem vividas.
Você há de concordar comigo que quando estamos em pé, numa calçada, o horizonte está logo ali, poucos metros de distância nos separam dele. Mas, no topo de uma montanha, o horizonte se expande para dezenas de quilômetros. Da janela de um avião sobre as nuvens, o horizonte pode estar a centenas de quilômetros. E quando você deixa a órbita da terra o horizonte é infinito. Por isso, quero lhe fazer uma pergunta logo cedo nesta manhã: Onde está o horizonte da sua mente?
Você pode bater de encontro como um ioiô nas paredes das suas limitações ou você pode optar por transcender essas limitações e expandir os seus horizontes. Acredite: você só está limitado pelas fronteiras que você coloca sobre si mesmo. Deus, através das Escrituras, nos convida a alçar voos altos e a analogia da águia, descrita em Isaías 40.31, é a imagem preferida do Senhor pela sua alta autonomia de voo. “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão”.
Por isso, seja persistente e tenha a certeza de que as grandes e sólidas realizações vêm para aqueles que permanecem firmes em seus propósitos e se mantém focados e positivamente comprometidos com os seus alvos, venha o que vier. Os ventos podem bater forte, as tempestades podem vir com chuva e trovoadas, mas a montanha permanece firme. Seja uma montanha. Fique firme na sua resolução de alcançar aquele destino o qual você sente que Deus tem para você. Coisas triviais e sem significado certamente virão para distraí-lo e retirá-lo do seu propósito. Faça a decisão de ignorá-las e continue se movendo gradual, mas consistentemente, rumo ao seu alvo. Preocupações, medos e ansiedades certamente fazem parte dessa trajetória.
Com certeza muitos irão lhe criticar, duvidar de você e talvez até zombar da sua firmeza de propósito. Não dê atenção a isso, fique firme na sua trajetória. Enquanto você prossegue na sua jornada, não se esqueça que são muitos os que estabelecem alvos, mas são poucos os que persistem longamente em seus propósitos. Seja um daqueles que através da persistência e total submissão a Deus venham a experimentar a verdadeira e significativa vitória de um alvo alcançado. Persista! Não é por acaso que o profeta Isaías nos diz: “O Senhor dará uma paz perfeita a todos que confiam Nele, aos que concentram os seus pensamentos Nele. Confiem para sempre no Senhor, porque no Senhor Deus vocês encontrarão a força que nunca se acaba”. Isaías 26.3-4.

Tenha uma ótima e abençoada semana!
Pastor Luciano Miranda Martins – Pastorado Escolar do CEAP/Ijuí-RS

 


Autor(a): Pastor Luciano Miranda Martins – Pastor Escolar do CEAP – Ijuí/RS
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Área: Missão / Nível: Missão - Formação / Subnível: Missão - Formação - Educação em Escola
Testamento: Antigo / Livro: Isaías / Capitulo: 26 / Versículo Inicial: 3 / Versículo Final: 4
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 28324

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
REDE DE RECURSOS
+
Sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano.
Romanos 8.28
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br