Qualificação Funcional


ID: 2664

Instituto Sustentabilidade é apresentado às igrejas-membro da FLM

Conferência no México reuniu lideranças luteranas da América Latina e do Caribe

22/04/2014

Entre os dias 7 e 11 de abril, 61 lideranças das igrejas luteranas da América Latina e do Caribe reuniram-se para a sua anual Conferência de Lideranças (COL) na Cidade do México.

Organizado pela Secretaria para a América Latina e Caribe da Federação Luterana Mundial (FLM) em colaboração com a Igreja Luterana Mexicana, o encontro teve como tema Ação transformadora de Deus em espaços de formação teológica, versando sobre a hermenêutica de gênero, diaconia, os desafios contextuais, sociais, econômicos e inter-religiosos da formação teológica hoje.

A reflexão indicou que a educação teológica representa um desafio para as igrejas-membro da FLM, pois implica repensar e definir caminhos para formar suas lideranças para a condução da vida das comunidades e, sobretudo, para a missão.

Na ocasião, o Instituto Sustentabilidade América Latina e Caribe - InS foi apresentado às igrejas-membro. Gustavo Driau, coordenador do Programa Sustentabilidade, que vem se desenvolvendo desde 2006, fez um retrospecto da caminhada das igrejas com o tema da sustentabilidade, convergindo na decisão da COL de criar um instituto.

Em seguida, o Prof. Dr. Valério G. Schaper apresentou o vídeo de lançamento do InS ocorrido na sede da IECLB, em Porto Alegre, em outubro de 2013. Ele falou sobre o programa de formação do instituto que começa a ser oferecido às igrejas, inicialmente, via educação a distancia, enfatizando o encontro dos Referentes do Programa Sustentabilidade que ocorrerá em agosto deste ano na Faculdades EST. Este encontro faz parte da programação de formação do InS.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O que o Senhor planeja dura para sempre. As suas decisões permanecem eternamente.
Salmo 33.11
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br