Qualificação Funcional


ID: 2664

Novos líderes para uma nova Comunidade

06/07/2019

P. Dr. Gérson Fischer
Momento de palestra
Trabalho em pequenos grupos
P. Gérson e sua esposa Ethel ao lado do evangelista Ildo Beuter
1 | 1
Ampliar

Na manhã fria do dia 06 de julho começou o 5º Encontro Sinodal de Lideranças do Sínodo Planalto Rio-Grandense. Reunimos 80 líderes de 17 paróquias, trabalhando com a temática do Sacerdócio Universal de todos os cristãos, baseado na obra de Martin Lutero. Contamos com a assessoria do P. Dr. Gérson Fischer, que nos trouxe a temática em dois momentos: primeiro explicando o que é o Sacerdócio, e depois como ele se aplica na vida Comunitária. Após as duas palestras, todos os presentes puderam conversar em pequenos grupos, repartindo suas experiências, compartilhando seus anseios, e buscando caminhos para aplicar na prática aquilo que aprendemos.

Fomos desafiados com a verdade que cada cristã e cristão é sacerdote nascido pela fé. E que a igreja precisará cada vez mais de líderes que não apenas sejam administradores, mas líderes espirituais que servem no rebanho de Deus. O P. Sinodal Ricardo Cassen destacou que o Sínodo e as comunidades nada podem fazer, senão aquilo que começar da transformação no coração das pessoas, pessoalmente, e nos leva a olhar para o próximo através do amor de Cristo, e assim servi-lo no amor do Pai.

Finalizamos o encontro com um momento marcante: com muita gratidão da parte de todos os participantes, o P. Gérson e sua esposa Ethel foram enviados para continuar seu ministério. A oração foi conduzida por Ildo Beuter, que foi aluno na primeira turma de estudantes de Teologia assumida pelo prof. Gérson, 32 anos atrás. Gérson tem ensinado Teologia em vários lugares do Brasil, inclusive na FATEV, um de nossos centros de formação; também trabalha como P. voluntário em uma paróquia em Curitiba. Ildo serve na Paróquia Boa Nova em Panambi como evangelista leigo, tendo completado 35 anos de serviço em 2018.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres.
Gálatas 5.1
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br