Qualificação Funcional


ID: 2664

Sínodo Brasil Central realiza Seminário de Presbíteras e Presbíteros no Setor Sul

23/08/2014

IMG_20140823_163020_077
Seminário de Presbíteras e Presbíteros
1 | 1
Ampliar

Perseverando na meta de qualificar quem atua nos presbitérios e desafiados a ser liderança e ter competência seguindo o Modelo Eclesiológico da IECLB o Sínodo Brasil Central realizou em Formosa-GO no dia 23 de agosto Seminário de Presbíteras e Presbíteros do Setor Sul.

O tema do Seminário foi “Entre qualificação e missão! A pessoa e a função de presbítero, a serviço do Evangelho”e

Na parte da manhã a psicóloga Ana Raquel Rodrigues Klippel, de Palmas, falou sobre a pessoa, suas relações, sua identidade e seu ser integral que participa da Comunidade com suas características e dons.

O Pastor Sinodal Carlos Möller conduziu um momento de partilha entre os participantes e a importância da identidade confessional frente aos inúmeros desafios que os presbíteros e comunidades enfrentam.

Na parte da tarde os presentes foram desafiados pelo Pastor Sinodal a refletir sobre o que significa ser luterano em nosso contexto e em nosso tempo.

Na avaliação os presentes destacaram o conteúdo dos assuntos tratados e a importância de continuar investindo na sua formação e capacitação para que possam atuar com qualificação, promovendo a Cristo e edificando comunidade acolhedora, solidária e participativa na vida de fé de seus membros e no testemunho em sociedade. Tarefa de casa deixada pelo seminário foi estudar a teologia da cruz: “Como luteranos nos localizar ali onde Deus realmente nos quer. Ele nos quer ao pé da cruz e dentro do mundo”.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
REDE DE RECURSOS
+
A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br