Qualificação Funcional


ID: 2664

Terceiro Seminário Sinodal de Presbíteros e Presbíteras sobre Administração e Finanças

02/04/2015

1
2
3
4
1 | 1
Ampliar

No sábado, dia 21 de março, aconteceu o Terceiro Seminário Sinodal de Presbíteros e Presbíteras sobre Administração e Finanças. Como o seminário foi divido por Núcleos, dessa vez foi o Núcleo Estância da Serra que se reunião na Comunidade de Estância Velha, com a participação de 52 pessoas. Participaram presbíteros/as das paróquias de Dois Irmãos, Picada 48, Ivoti, Portão, Rincão dos Ilhéus e Estância Velha. Também as paróquias de Vale Real e Três Coroas estavam representadas.

Os presbíteros/as foram muito bem acolhidos pelos pastores, P. Jair e Pa. Glorinha Quinot, e pela comunidade local.

A saudação foi feita pela presidente da Diretoria do Conselho do Sínodo Nordeste Gaúcho, Maria Elisabeth Collet e pela Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer que, após uma oração inicial, saudou as comunidades presentes. Em seguida, o pastor vice-sinodal, Robson Neu, fez uma retrospectiva da caminhada que o Sínodo já fez no estudo do tema Administração e Finanças e trouxe uma reflexão teológica sobre o tema, seguindo os passos dos seminários anteriores.

Na segunda parte da manhã, a técnica em contabilidade Roseli Maria Kunz repassou as questões a serem observadas com relação às finanças e documentação. Os participantes puderam fazer perguntas e tirar suas dúvidas.

O próximo e último seminário está marcado para o dia 28 de março, em Nova Petrópolis com a participação de presbíteros/as do Núcleo Imigrantes.

  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Deus da paz opere em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre.
Hebreus 13.20-21
REDE DE RECURSOS
+
Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br