Missão com Homens


ID: 2675

Reunião da Coordenação da LELUT

26/08/2021

1
2
3
4
1 | 1
Ampliar

No último sábado, aconteceu a reunião da Coordenação da LELUT do Sínodo Nordeste Gaúcho. O encontro, realizado na manhã do dia 21 de agosto, através da plataforma Zoom, iniciou com a palavra de saudação do Sr. Presidente Leneu Blauth. O Sr. Leneu conduziu a reunião seguindo a pauta que foi compartilhada entre os legionários durante a semana.

O P. Paulo Einsfeld, pastor orientador da LELUT Sinodal, conduziu a meditação baseada no texto do Evangelho de Lucas 12.13-21, que conta a história do rico sem juízo. Após a leitura da ata, os 5 núcleos do Sínodo tiveram a oportunidade de partilhar suas atividades.
O núcleo de Estância Velha destacou o seu incansável trabalho com o Lar de Idosos Olhar para o Vale, a necessidade constante de fazer eventos para manter o lar e como conseguiram contornar a situação do surto de Covid.

O representante de Igrejinha lembrou que o grupo está se empenhando para colocar placas de energia solar no pavilhão da comunidade para diminuir custos com a energia elétrica e, se for possível, estender para as demais dependências da comunidade.

Já o representante de Montenegro, ressaltou a sua preocupação com os integrantes do grupo, a falta que fazem os encontros presenciais. No momento, o grupo estuda sobre a vida de Lutero. O grupo perguntou sobre orientações que vêm do Sínodo e da Presidência, dizendo que elas são importantes.
O grupo da Feliz destacou que o grupo apoia o trabalho com as crianças e adquiriu assinaturas da revista O Amigo das Crianças.

De Farroupilha, falou sobre as atividades da comunidade que são apoiadas pelo grupo e das expectativas com a chegada do novo pastor, que iniciou seu trabalho em 01 de agosto.

O encontro contou com a presença do Presidente Nacional da LELUT, Sr. Ingo Bartz Strohschoen, que falou sobre o apoio da LELUT Nacional no trabalho com a divulgação do Projeto Amigos das Crianças que prevê que os grupos façam, anualmente, novas assinaturas da revista para distribuição entre as crianças das comunidades. O projeto da Rifa, com o objetivo de movimentar os núcleos e incentivar a contribuição, também está em andamento.

Também a pastora sinodal, Tânia Weimer, compartilhou sobre atividades do Sínodo e a preocupação quanto ao retorno das atividades presenciais e como se dará a motivação para que as pessoas voltem a participar dos cultos e grupos em suas comunidades, de forma que se sintam seguras. O Sínodo dialoga, no momento, com lideranças, ministros e ministras sobre estratégias para despertar o sentimento de pertencimento e comunhão entre os membros. A pastora destacou a importância de cada grupo, de acordo com seu contexto, verificar quais são as atividades possíveis e a necessidade da reflexão acerca da participação das pessoas. “Ovelhas geram ovelhas. E cada comunidade precisa trabalhar suas estratégias. Não existe receita pronta, mas experiências precisam ser partilhadas, pois elas despertam ideias que podem ser aplicadas em outros contextos”, ressaltou a pastora Tânia.

A coordenação sinodal da LELUT lançou propostas de datas para seus encontros em 2022 e para a Convenção Sinodal para setembro do próximo ano.
A reunião ainda registrou a presença do P. Carlos Dege da Coordenação nacional e do P. Jeferson Rusch.
   


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br