Missão com Homens


ID: 2675

Reunião da Coordenação Sinodal da LELUT do Sínodo Nordeste Gaúcho.

Primeira reunião presencial após dois anos teve como assuntos principais o trabalho realizado à distância e o Seminário da LELUT em setembro

24/03/2022

1
2
1 | 1
Ampliar

Sábado, dia 19 de março, em Montenegro, realizou-se a primeira reunião presencial da Coordenação Sinodal da LELUT (Legião Evangélica Luterana) do Sínodo Nordeste Gaúcho. Participaram integrantes dos cinco núcleos, além do P. Carlos Romeu Dege - Assessor Espiritual Sinodal e o Pastor Vice-Sinodal Charles Werlich, que atua na paróquia de Montenegro. Os participantes foram recepcionados com um café e uma saudação do Pastor local.

A reunião iniciou com uma meditação do P. Carlos e, em seguida, a Coordenação, bem como cada núcleo, fez um breve relato das ações durante o período de pandemia. É importante ressaltar que a LELUT não parou de trabalhar e cada núcleo adequou-se à realidade da sua comunidade/paróquia.

O P. Charles Werlich, em nome do Sínodo Nordeste Gaúcho, trouxe um apelo urgente: SOS UCRÂNIA, onde a LELUT, como parceira da OGA (Obra Gustavo Adolfo), é chamada para apoiar com recursos nos trabalhos com refugiados e a comunidade cristã que permanece na Ucrânia. Definiu-se que cada Núcleo levará esta demanda para a sua comunidade para assim realizar as ofertas.

Com relação ao Seminário do Homem Luterano, a ser realizado em Farroupilha no dia 24 de setembro, ficou decidido que o tema será Amar a Deus e as pessoas na ótica da Diaconia. Para o evento, o P. Carlos se prontificou em fazer contatos com possível palestrante. A reunião foi encerrada com o Hino oficial da LELUT, seguido de uma oração.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ajuda-nos, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos.
2Crônicas 14.11
REDE DE RECURSOS
+
A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br