Missão com Jovens



ID: 2751

Carta Mensagem da reunião do Conselho Nacional da Juventude Evangélica (CONAJE)

28/02/2021

Carta Mensagem da reunião do Conselho Nacional da Juventude Evangélica (CONAJE)

“Eis que faço novas todas as coisas.” (Apocalipse 21.5)

Motivad@s através do chamado de Deus, que novamente nos conclama a colocar nossos dons a serviço, assumindo o compromisso e a responsabilidade para com a JE e com a IECLB, o Conselho Nacional da Juventude esteve reunido virtualmente nos dias 21/02/2021 e 28/02/2021 para debater assuntos importantes de interesse da pauta 2021/22.

Foi em março de 2020, em Curitiba/PR, que o CONAJE se reuniu presencialmente pela última vez. Mal sabíamos o que vinha pela frente, sem saber o que esperar de uma doença silenciosa e que, infelizmente, permeia sob o negacionismo de pessoas cidadãs cuja empatia está em falta para com a vida em abundância que Jesus nos trouxe e convida para promovermos.

Durante a reunião do CONAJE, refletimos sobre a importância de reforçar nossas relações sociais, pois percebemos que elas mudaram tanto neste tempo de pandemia. O tema de nossa formação trabalhou justamente em torno dessa temática: o uso das redes sociais. Mais do que nunca, devemos ter discernimento para com as fake-news e propagadas na Internet. Alimentar esse tipo de informação causa discórdia e separação, no entanto, nossa tarefa é justamente fomentar união e o cuidado das relações entre as pessoas, buscando promover amor e respeito.

Assim sendo, entendemos que, como CONAJE, nosso compromisso é de promover informação acessível e coerente ao evangelho de Cristo e, por isso, somos levados e levadas a apontar para a justiça entre as juventudes de todo Brasil.

Sabemos da vontade de reunirmo-nos novamente! Da saudade do abraço e da falta que faz um gesto carinhoso como o afeto. Entretanto, as circunstâncias requerem cuidado redobrado, e esses gestos agora não são possíveis, por causa do senso de responsabilidade neste tempo de distanciamento social. Nossa programação on-line vem sendo pensada com muito carinho, em forma de webinares, rodas de conversa, interações nas redes sociais, dia Nacional da JE – 21 de abril e até mesmo por meio do 2º CONGRENAJE Online, até que os eventos presenciais sejam possíveis.

Como juventude evangélica, somos convidados e convidadas a transformar. Que o amor de Deus, juntamente com nossos dons e bênçãos nos permitam enfrentar os desafios com muita sabedoria.

Em Cristo,
Conselho Nacional da Juventude Evangélica
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte nem a vida; nem o presente nem o futuro.
Romanos 8.38
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br